Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas de especialista!

Confira quatro passos para planejar um intercâmbio em 2020

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 nov 2019 às 09:19
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos brasileiros desejam fazer um intercâmbio com a intenção de promover benefícios para a realização pessoal e para a carreira profissional. O mercado de educação internacional tem se transformado nos últimos anos e as ofertas de opções para estudar fora do Brasil são muitas.

Porém, para realizar o tão desejado sonho, Marcelo Melo, especialista em educação internacional e sócio-diretor da IE intercâmbio, explica que, para planejar um intercâmbio em 2020, é preciso definir bem os objetivos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as recomendações para dar início ao planejamento é preciso identificar o perfil do estudante e, por meio disso, seguir alguns passos:

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


1 - Escreva em um bloco de notas os seus objetivos e as suas preferências para o intercâmbio;

Publicidade


2 - Em seguida, compartilhe as informações anotadas com um profissional especialista em intercâmbio. É essencial que ele se preocupe em entender o seu perfil e, ao final, apresente a solução que melhor combina com os seus objetivos e as suas preferências;


3 - Confirme as informações recebidas em fontes seguras, como sites de consulados e embaixadas, órgãos de acreditação internacional, sites de empresas com referência comprovada e sites oficiais das companhias aéreas. Ao final da confirmação, faça uma lista com os principais sites para que você possa consultar novamente;


4 - Foque no planejamento de tempo e de orçamento. Esse passo é essencial em toda e qualquer viagem internacional e vai ser a referência para definir a data de matrícula e a data de embarque da viagem.

O especialista em educação internacional explica que antes de embarcar e atar os cintos é preciso entender que o intercâmbio envolve valores relevantes, ou seja, é essencial fazer a escolha correta do destino, com duração, data de embarque pré-definida. Além disso, é necessário prever as exigências do visto, analisar as questões com antecedência da viagem e selecionar o intercâmbio que mais se adequa ao perfil do estudante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade