Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dá para fugir!

Confira truques para visualizar mensagens no WhatsApp sem que ninguém saiba

Bruna Souza Cruz - UOL/Folhapress
28 jan 2020 às 11:01
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem usa bem o WhatsApp certamente conhece o recurso para desabilitar a confirmação de leitura. Com os tiques azuis desligados, nenhum contato vai descobrir quando você leu uma mensagem e nem se você chegou a recebê-la. Mas tem hora que desligar essa confirmação não convém muito. Por isso, a internauta Alexandra Freitas contou para Tilt que tem usado o WhatsApp Web para visualizar mensagens de um modo mais privado e sem precisar desativar o recurso.

LEIA MAIS
Denúncias de golpe do WhatsApp clonado chegam a três por semana em Londrina
Saiba como funciona o golpe da clonagem de celular
Saiba quem são os criminosos que aplicam golpes em Londrina
Quais são os golpes mais comuns em Londrina?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quer saber como? Então veja as dicas a seguir.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Como usar o WhatsApp Web

Publicidade


Primeiramente, abra o navegador do seu computador e acesse: web.whatsapp.com. A tela vai exibir um QR Core.


Pegue agora o seu celular, abra o aplicativo do WhatsApp e vá nos "Ajustes". O item "WhatsApp Web/Computador" vai aparecer. Depois de abri-lo, ele vai pedir permissão (se ela não tiver sido dada anteriormente) para usar a câmera do seu smartphone. Siga os passos informados para que o celular faça a leitura do código de ativação. Todos os seus contatos, grupos e conversas vão aparecer na tela do computador na sequência.

Publicidade


Usar o cursor do mouse


Esse é o modo mais simples para visualizar uma mensagem sem precisar entrar dentro da conversa. Quando receber algo novo, é só posicionar o cursor do mouse em cima do contato ou grupo. O conteúdo da mensagem vai aparecer dentro de um retângulo no meio da tela.

Publicidade


Truque do segundo plano


Serve para conversas que estão em andamento com um grupo ou um contato específico. Abra um programa qualquer e modifique o tamanho de exibição da janela (Word, bloco de notas, entre outros) com ajuda das abas. Deixe mais quadrado, relangular. Tanto faz. Ele só precisa ficar menor.

Publicidade


Em seguida, abra o WhatsApp Web no seu navegador e deixe tudo em tela cheia. Deixe agora a conversa que deseja aberta e posicione o programa minimizado em cima da tela do WhatsApp online e de um modo que você consiga visualizar as mensagens que chegarão. Clique no programa (deixe o cursor funcionando no Word, por exemplo).


A ideia é que as mensagens sejam carregadas no segundo plano. Por isso, você consegue visualizar tudo de uma forma escondida. Enquanto você não mudar de janela, o conteúdo fica marcado como "não lido".

Publicidade


Ative as notificações


Eu sei! Manter a notificações habilitadas de vários programas no computador pode ser algo enlouquecedor, principalmente se você trabalha com o bichinho ligado o dia todo.

Publicidade


Mas, no caso do WhatsApp, pode ser uma boa estratégia (desligue todas as outras se for preciso). Uma vez habilitada, você vai receber um aviso e uma prévia da mensagem sempre que tiver uma nova. Vá nas configurações do WhatsApp Web (três pontinhos) e entre no item "Notificações". Três opções vão aparecer: "Sons", "Notificações na área de trabalho" e "Mostrar prévia". Escolha o que deseja e selecione.


Extensões para o Chrome


Neste caso, você precisa estar ciente de que o WhatsApp não vê com bons olhos o uso de programas de terceiro integrados a sua plataforma sem a sua autorização. Por isso, é bom você pesquisar muito bem antes de começar a usar alguma extensão para o seu navegador.

Além disso, não é possível garantir que algumas delas não estarão roubando os seus dados. Em todo caso, saiba que existem programas que prometem que o usuário navegue anonimamente e isso inclui o não envio de confirmação de leitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade