Conheça 4 bons destinos para viajar no Carnaval

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

O Carnaval de 2020 é um dos nove feriados prolongados deste ano. Esta é a época ideal para quem quer aproveitar os dias livres para viajar e até mesmo curtir bloquinhos de rua.

Divulgação

No entanto, quem deseja viajar no Carnaval deve buscar por passagens aéreas o quanto antes. Isso ajuda a encontrar preços mais em conta e também a planejar com mais tempo a viagem em si, bem como os passeios que deseja fazer. Por isso, separamos quatro bons destinos para auxiliar na decisão da sua viagem. Veja:

Rio de Janeiro, RJ

O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos destinos mais pedidos para esse feriado. Isso porque a cidade é repleta de atrações para todos os gostos, com festas, blocos carnavalescos e o famoso desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

Durante o dia, é possível curtir as praias da cidade maravilhosa, como Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca. Além disso, existem as famosas atrações turísticas que todos precisam conhecer ao passar pelo Rio, como o Cristo Redentor e o passeio de bondinho no Pão de Açúcar.

Salvador, BA

Destino ideal para quem quer curtir muito o Carnaval, Salvador conta com uma variedade enorme de trios elétricos, com muitos músicos e famosos para agitar ainda mais os turistas e moradores locais.

O agito dura todos os dias de Carnaval, podendo se estender por mais alguns finais de semana. Além disso, com o calorzão, é possível se refrescar nas praias e relaxar depois dos dias de agito, como Praia do Farol da Barra, Praia de Ondina e Praia de Itapuã, por exemplo.

Olinda, PE

Muito tradicional e rico em cultura local, o Carnaval de Olinda conta com os famosos bonecos gigantes, que desfilam durante os dias de folia junto com as pessoas pelas ruas do Centro Histórico da cidade - eles costumam representar figuras importantes da história brasileira e até algumas personalidades estrangeiras. O frevo e o maracatu também não ficam de fora.

São Paulo, SP

Além dos desfiles das escolas no Sambódromo do Anhembi, nos últimos anos, São Paulo vem se destacando pelo seu Carnaval com os famosos bloquinhos de rua - desde antes do Carnaval, estendendo-se até depois do feriado.

As subprefeituras da Lapa, Pinheiros, Sé, Santana/Tucuruvi e Vila Mariana são as que possuem o maior número de desfiles. No entanto, diversos pontos da cidade contam com essa diversão.

Conteúdo relacionado: