Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Astrologia hindu

Descubra o seu signo indiano e o que ele diz sobre você

Redação Bonde
10 ago 2015 às 12:46
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sistema hindu astrológico Jyotisha nasceu entre 1.700 a 1.100 a. C., e está presente no Rig Veda, Livro dos Hinos, considerado o documento mais antigo da literatura hindu. Como é anterior ao surgimento da astrologia ocidental, são comuns as semelhanças entre os dois sistemas.

Uma das diferenças em relação aos signos de nosso zodíaco é que cada signo védico está associado a um Deus do Panteão Hinduísta, considerado protetor, e também a pedras e cores, cujo uso é indicado para atrair as boas energias simbolizadas por seu planeta regente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra diferença está nas datas em que cada signo começa e acaba, já que os signos ocidentais não coincidem com a influência planetária determinada pela astrologia védica.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Além disso, cada signo tem seus dias da semana mais favoráveis, uma dica valiosa para evitar brigas e grandes decisões em dias de 'baixo astral'.

Publicidade


Os traços de personalidade que caracterizam os signos do horóscopo Hindu podem ser úteis para o autoconhecimento, embora um perfil pessoal detalhado seja obtido apenas com a interpretação do mapa. Mesmo assim, é possível descobrir o que ele revela sobre você, seu jeito de amar e quais são os parceiros que têm chances de fazê-la feliz. Confira:


MAKARA - De 15 de janeiro a 12 de fevereiro

Publicidade


Personalidade: a simpatia, a determinação, a generosidade, a honestidade e a facilidade de se adaptar a todas as circunstâncias da vida são suas principais qualidades. Seguro de si, original e independente, tem o futuro garantido, pois sabe tomar as decisões acertadas.


Como se comporta no amor: cautelosa, evita demonstrar seu interesse ou se declarar, o que pode faze-la perder oportunidades de começar um romance. Demora para escolher um par e dá mais valor aos relacionamentos tradicionais.

Publicidade


Com quem combina: os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são Karkataka, Meena, Vrishabha e Kanya.


Deus regente: Yama

Publicidade


Planeta regente: Shani (Saturno)


Dias favoráveis: quarta, sexta e sábado.

Publicidade


Cores: azul-marinho, preto, branco e vermelho.


KHUMBHA - De 13 de fevereiro a 12 de março

Publicidade


Personalidade: gosta de ficar horas absorta em seus pensamentos e tem uma intuição privilegiada. Embora um pouco contida, é generosa e desapegada. Também é graciosa, simpática e altamente cativante. O único problema é a tendência para ser emotivo e melancólico


Como se comporta no amor: busca alguém inteligente, que entenda sua necessidade de liberdade e com quem possa construir um vínculo duradouro. No entanto, tem uma forte tendência a fantasiar e a viver amores platônicos.


Com quem combina: Vrishabha, Mithuna, Kanya e Thula.


Deus regente: Yama


Planeta regente: Shani (Saturno)


Dias favoráveis: quarta, sexta e sábado.


Cores: preto, vermelho, branco e creme.


MEENA - De 13 de março a 13 de abril


Personalidade: afável e emotiva, costuma agir com o coração. Tem interesse por assuntos espirituais. Gosta de ajudar as pessoas e é responsável. A questão é tentar não se envolver com o problema dos outros. Certamente o mundo seria pior sem você. Seu sucesso virá da forma como trata o próximo


Como se comporta no amor: romântica, valoriza a beleza do parceiro e se revela uma companheira meiga e leal. Pode cultivar desconfianças que tendem a causar atritos.


Com quem combina: Mesha, Karkataka, Dhanus e Makara.


Deus regente: Dakshinamurthi


Planeta regente: Brihaspati (Júpiter)


Dias favoráveis: domingo, terça e quinta.


Cores: vermelho, amarelo, cor-de-rosa e laranja.


MESHA - De 14 de abril a 13 de maio


Personalidade: é corajosa, tem iniciativa e não se cansa de lutar por aquilo que quer. Extrovertido e franco, gosta de expressar sua sinceridade. Líder nata, deve controlar a tendência à agressividade e também à manipulação. Tome cuidado para não forçar as pessoas a pensarem do seu jeito ou tratar os próximos de modo egoísta.


Como se comporta no amor: tem um poder de atração fortíssimo, se apaixona com facilidade e gosta de viver aventuras românticas. É bastante franca quando está se relacionando.Costuma escolher parceiros inteligentes e dinâmicos.


Com quem combina: Karkataka, Shimha, Vrischikha, Dhanus e Meena.


Deus regente: Kartikeya


Planeta regente: Mangala (Marte)


Dias favoráveis: terça, sexta e sábado.


Cores: vermelho intenso, amarelo e dourado.


VRISHABHA - De 14 de maio a 13 de junho


Personalidade: ambiciosa, amorosa, dedicada, modesta, essa nativa valoriza o conforto e gosta de tudo que dê prazer aos sentidos. É persistente, mas, às vezes, exagera um pouco na teimosia. É agradável, caso não receba a devida retribuição pode ficar magoada. Seu grande desafio é entender que nem todos são bons como você. Terá uma vida muito interessante por sua alta criatividade.


Como se comporta no amor: sincera e leal, detesta situações de competição e conflito na vida a dois. Prefere alguém que tenha sensibilidade para a arte e a beleza. Essa nativa também não tem pressa no momento da escolha de um parceiro para uma relação estável.


Com quem combina: Mithuna, Kanya, Thula, Makara, Khumbha e Meena.


Deus regente: Lakshmi


Planeta regente: Shukra (Vênus)


Dias favoráveis: quarta, sexta e sábado.


Cores: branco, pink e verde.


MITHUNA - De 14 de junho a 14 de julho


Personalidade: tem uma mente bastante ativa e costuma se expressar melhor por meio da escrita. Também adora viajar e ler o que lhe cai na mão. Às vezes, revela-se ansiosa e um tanto temperamental. A palavra-chave é "razão" aliada à cooperação e se praticá-la, será recompensado. Sabe de tudo um pouco e sempre se mostra simpático. É habilidoso, versátil e pode exercer duas profissões. Tem facilidade em falar, escrever e lidar com o público.


Como se comporta no amor: flertar para ela é algo natural. Valoriza mais a amizade do que a paixão na vida a dois, acredita na convivência como uma fonte de felicidade e prefere envolvimentos descontraídos, sem possessividade.


Com quem combina: Vrishabha, Kanya, Thula, Makara, Khumbha e Shimha.


Deus regente: Vishnu


Planeta regente: Budha (Mercúrio)


Dias favoráveis: segunda, quarta e sexta.


Cores: verde, azul, amarelo e pink.


KARKATAKA - De 15 de julho a 15 de agosto


Personalidade: é superapegada à família e, por causa disso, tem prazer em lidar com assuntos ligados ao lar. São gentis e meigas. Existe nesse signo um acentuado instinto maternal, pois nutre um grande amor por crianças. Esse signo indica a compreensão e a filosofia. Muito sensível, tende a certa instabilidade emocional.


Como se comporta no amor: não admite que ninguém brinque com seus sentimentos, pois é sincera e dá valor à fidelidade. Extremamente romântica e apaixonada, é capaz de qualquer sacrifício pelo bem-estar da pessoa amada.


Com quem combina: Mesha, Shimha, Vrischikha, Dhanus e Meena.


Deus regente: Parvati


Planeta regente: Soma ou Chandra (Lua)


Dias favoráveis: domingo, segunda e quinta.


Cores: amarelo claro, creme e branco.


SHIMHA - De 16 de agosto a 15 de setembro


Personalidade: se expressa com clareza. Ambiciosa, ama o luxo e requinte. Adora brilhar, mas deve tentar ser menos dominadora ao exercer a liderança. A carreira sempre estará em primeiro lugar, pois a estabilidade financeira é mais importante que a vida amorosa e até a familiar.


Como se comporta no amor: não é de demonstrar suas intenções em público e prefere ser escolhida a escolher alguém. Na vida a dois, é uma amante ardente, trata seu par com gentileza e não gosta de se sentir dominada por ele.


Com quem combina: Mesha, Karkataka, Vrischikha, Dhanus, Meena e Mithuna.


Deus regente: Ravi


Planeta regente: Budha (Mercúrio)


Dias favoráveis: domingo, segunda e terça.


Cores: amarelo, laranja, vermelho, verde e branco.


KANYA - De 16 de setembro a 15 de outubro


Personalidade: ambiciona o poder e gosta de ajudar quem precisa. Analisa todos os detalhes das situações, o que às vezes a impede de tomar decisões rápidas. Tem um caráter firme e correto. É responsável e tem senso do dever (você o tem desde jovem). É exigente, disciplinado e perfeccionista. Você nasceu para realizar grandes ideais. Seu sucesso reside na força do trabalho e na perseverança.


Como se comporta no amor: dona de uma sensualidade forte, gosta de dar um toque criativo à vida a dois, mas sem deixar de ser prática. De tempos em tempos, faz um balanço da relação. Acha-se responsável pela pessoa amada.


Com quem combina: Vrishabha, Mithuna, Thula, Makara e Khumbha.


Deus regente: Vishnu


Planeta regente: Budha (Mercúrio)


Dias favoráveis: quarta, sexta e sábado.


Cores: cinza, amarelo e verde.



THULA - De 16 de outubro a 14 de novembro


Personalidade: adora trocar ideias com as pessoas. Seus pressentimentos quase sempre se revelam corretos. Deve controlar a tendência a se vingar de quem a magoa. Costuma buscar a verdade e a razão da vida. Não foi feita para o corre-corre da vida diária ou para viver no mundo das aparências. Tende a gostar da solidão e encontra a solução dos problemas em silêncio. Pessoas desse signo são elegantes, cheias de charme e têm boas maneiras. É uma excelente anfitriã.


Como se comporta no amor: afetuosa, costuma colecionar envolvimentos amorosos e gosta de estar sempre bem arrumada para agradar o parceiro. Às vezes, se apaixona rapidamente, para se desinteressar da pessoa logo em seguida.


Com quem combina: Vrishabha, Mithuna, Kanya, Makara e Khumbha.


Deus regente: Lakshmi


Planeta regente: Shukra (Vênus)


Dias favoráveis: segunda, quarta, sexta e sábado.


Cores: prateado, laranja, branco e vermelho.


VRISCHIKHA - De 15 de novembro a 14 de dezembro


Personalidade: tem a sensibilidade sempre à flor da pele e se interessa por tudo que é misterioso e oculto. Misteriosa, envolvente e corajosa, gosta de desafios. É orgulhosa e exigente. Nunca se engana com as pessoas e pode ser vingativa quando traída. Quando se irrita, tende a exagerar no sarcasmo.


Como se comporta no amor: extremamente sensual, sabe despertar paixões e, em geral, tem sorte nessa área. Apesar do jeito agressivo e, às vezes, ríspido de tratar o parceiro, suas relações afetivas costumam ser estáveis e duradouras.


Com quem combina: Vrischikha, Meena e Karkataka.


Deus regente: Kartikeya


Planeta regente: Mangala (Marte)


Dias favoráveis: domingo, segunda, terça e quinta.


Cores: amarelo, vermelho, laranja e creme.


DHANUS - De 15 de dezembro a 14 de janeiro


Personalidade: é simpática demais, honesta e tolerante com todos. Seu traço mais marcante é o entusiasmo, que às vezes a leva a agir de maneira precipitada. Sabe lidar bem com as questões financeiras e tudo o que está relacionado à ordem prática. Irá trabalhar com afinco, mas conseguirá o que almeja. Adora ler, estudar e viajar. O problema às vezes é a teimosia e a propensão de levar tudo ao exagero.


Como se comporta no amor: gosta de viver relações afetivas igualitárias, pois submissão não é com ele. Embora atenciosa e sensível aos desejos da pessoa amada, faz questão de manter sua privacidade e sua liberdade de ação.


Com quem combina: Mithuna, Khumbha, Mesha e Thula.


Deus regente: Dakshinamurthi


Planeta regente: Brihaspati (Júpiter)


Dias favoráveis: domingo, quarta, quinta e sexta.


Cores: amarelo, dourado, creme, azul e verde. (Fontes: Magia Zen e Terra)

Você sabe qual é o cristal do Seu Signo? Para o signo de Cancêr, Libra, Sagitário e Virgem um dos cristais é a Pedra Citrino!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade