Dia do Abraço: veja como demonstrar carinho mesmo em distanciamento social

por Redação Bonde
   

O Dia do Abraço, comemorado nacionalmente todos os anos em 22 de maio, ganha um significado ainda mais especial em meio à pandemia do novo coronavírus. Em distanciamento social para evitar a transmissão da Covid-19, muitos estão longe de pessoas que amam e que, com certeza, querem dar um abraço para demonstrar carinho.

Reprodução/Pixabay

Devido às mudanças trazidas pelas medidas de distanciamento, neste ano a data deve ser comemorada de uma maneira diferente. Mesmo fisicamente distantes, as pessoas precisam encontrar formas de demonstrar afeto e manter suas relações sociais. Essas atitudes são possíveis, principalmente, por meio do uso da tecnologia.

Muitos consideram que o período de isolamento vai fortalecer as relações de amizade, de amor e de cumplicidade. Isso porque as pessoas vão dar mais valor no afeto e na presença do outro. Entretanto, enquanto o fim do distanciamento não chega, é preciso encontrar novas maneiras para comemorar o Dia do Abraço. Abaixo você encontra algumas dicas para demonstrar carinho nessa data tão especial:

Chamadas de vídeo

As chamadas de vídeo se tornaram extremamente populares com a pandemia de Covid-19. Longe de amigos e familiares, as pessoas encontraram nessas ligações uma forma de manter contato. Por isso, esse é um meio válido para comemorar o Dia do Abraço. Reúna amigos, colegas e familiares para conversar sobre boas notícias e para demonstrar o afeto.

Alguns aplicativos permitem a reunião com diversas pessoas, como o WhatsApp, o Google Meets e o Zoom.

Chamadas de voz

As chamadas de voz são indicadas para aquelas pessoas que são mais tímidas e não gostam de aparecer em frente às câmeras. Assim como acontece com o vídeo, é possível se comunicar e expressar carinho por meio das ligações. Se você quer reunir uma turma de amigos para a ligação, há a possibilidade de chamadas de voz em grupo.

O WhatsApp é um dos aplicativos que permite as ligações com mais de duas pessoas. Para usar o recurso basta criar um grupo com quem deseja fazer a chamada e clicar no ícone do telefone que aparece na barra superior.

Mensagens de texto

A comunicação escrita também é um meio válido de demonstrar carinho durante o período de distanciamento social. Muitas pessoas não têm o costume de escrever o que sentem e essa é uma atitude que pode ajudar no entendimento de algumas sensações e sentimentos. Neste Dia do Abraço, que tal tentar transformar todo o seu carinho e o seu afeto em uma mensagem de texto?!

Envio de presentes

Mesmo distantes uma das outras, as pessoas ainda podem se presentear. Muitos aplicativos de delivery aceitam encomendas de presentes e levam a mercadoria até a residência da pessoa. Por isso, que tal mandar uma surpresinha para aquele amigo ou familiar que você tanto sente falta? Vale enviar comida, flores e até roupas!

Conteúdo relacionado: