Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Educador físico alerta para os cuidados que as mães devem ter para recuperar a forma

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 mai 2020 às 15:19
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a gestação, muitas transformações acontecem no corpo da mulher para que ela possa trazer ao mundo um filho, a quem irá se dedicar e ver crescer durante toda a vida. Após a gestação, é a hora de ir em busca de perder o peso corporal extra da gestação e recuperar a boa forma física.

O personal trainer e especialista em treino para mulheres Rafa Moreira revela quais os cuidados as novas mamães devem ter para recuperarem a boa forma física após a gestação: "Assim como em outras fases da vida, a dupla infalível boa alimentação e exercícios físicos é o grande trunfo para voltar à antiga forma ou até mesmo superá-la. Mas o pós-parto é um período em que se deve ter alguns cuidados e não se pode exagerar achando que tudo vai acontecer em um instante.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira as dicas do personal para ficar em forma após a gestação:

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Fale com o seu médico

Publicidade


Primeiro, as mulheres que tiveram filhos recentemente precisam de liberação médica para praticar atividades físicas. Se o parto foi cesariana, então o organismo pode demandar um pouco mais de tempo para se recuperar, de dois a três meses em média. Já no caso de parto normal, em poucas semanas as mulheres são liberadas já para fazer atividades.


Não tenha pressa

Publicidade


"Não é preciso exagerar, pois não é em duas semanas ou um mês que irá recuperar o peso de antes da gestação. É preciso ter calma e investir nos treinos gradativamente, sem pressa.


Fortalecimento muscular e uso do peso corporal

Publicidade


Atividades de fortalecimento da musculatura lombar e abdominal são muito importantes para retomar a boa forma após a gestação e são um excelente ponto de partida. Além disso, exercícios de agachamento com o próprio peso do corpo são bem vindos e vão conferir uma melhor aptidão física.


Exercícios que têm o fortalecimento de abdômen e para-vertebrais assim como de membros superiores também são bem vindos porque trabalham os grupos musculares que serão mais exigidos com a rotina de amamentação e carregar o bebê no colo.

Publicidade


Abdominais no solo, agachamentos, prancha abdominal e outros exercícios de força são a chave para este momento.


15 a 20 minutos diários para ter resultados


O foco não deve ser a longa duração, mas a qualidade dos treinos. Com séries de 15 a 20 minutos diários já é possível ver resultados significativos em poucos meses.

Investir em exercícios de curta duração e que podem ser realizados em casa é importante pois nesta fase a mãe não pode estar muito tempo longe do bebê.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade