Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Feira de empreendedorismo em Londrina reúne jovens de todo o país

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 abr 2019 às 14:38
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Ter seu próprio negócio é uma opção cada vez mais frequente entre os jovens. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 1 em cada 3 empresários (32%) já teve algum tipo de pensamento nesse sentido antes de completar 18 anos. Com intuito de fomentar ainda mais o "espírito" do jovem empreendedor, a rede de ensino CEBRAC, Centro Brasileiro de Cursos, promove a 7ª edição da Feira Nacional do Empreendedorismo (FNE), que acontece no dia 26 de abril, em Londrina (PR). São esperados cerca de 2000 visitantes no evento, que premia os melhores projetos de empresas fictícias por seus alunos.

Nesta edição, o evento contará com mais de 200 alunos de todo o país para apresentar mais de 60 projetos inovadores. Os projetos são divididos em três categorias: Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, e o melhor de cada uma das áreas será premiado. O objetivo da iniciativa é aprimorar os conhecimentos adquiridos nos cursos, com foco na promoção e disseminação de ideias de negócios relacionados ao empreendedorismo e à sustentabilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante as aulas e oficinas, os alunos das unidades do CEBRAC de todo Brasil são convidados a gerir empresas fictícias, estruturadas de forma a abordar temas como responsabilidade social, sustentabilidade e uso de tecnologias. Um grupo de jurados avalia os projetos levando em consideração itens como: qualidade do produto, layout, elementos de divulgação, postura empreendedora, inovação e preocupação com sustentabilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


As melhores empresas receberão um prêmio da franqueadora. "O aluno terá um motivo a mais para trabalhar a gestão de suas empresas com qualidade e o educador para desenvolvê-los, um verdadeiro trabalho de parceria", diz Patrícia Gomes, supervisora pedagógica do CEBRAC.

Publicidade


Projetos do Paraná


Foz do Iguaçu (PR)

Publicidade


Pizzaria Sapore e Vita
A empresa tem como objetivo ofertar pizzas mais saudáveis, livres de glúten, com massas, molhos e recheios diferenciados, bem como oferecer opções sem lactose e menos gordurosas. O projeto foi desenvolvido pelos alunos Bruno Eduardo da Silveira dos Santos e Jéssica Gava Oliveira.


Curitiba (PR)

Publicidade


MAM'S Creative Design
A empresa MAMS cria design de mesas de centro e outros móveis decorativos e as confecciona. O negócio foi criado pensando em fazer algo sustentável transformando policloreto de vinila (PVC) em produtos diversos como objetos e móveis decorativos. A ideia foi desenvolvida pelas alunas Márcia Nogueira Cunha e Mariana Franco Ferreira Rodrigues.


Inspiração


Um hambúrguer feito de casca de banana. Esse foi um dos projetos premiados na última edição da FNE, em 2018. Os estudantes de João Pessoa, Paraíba, foram os vencedores na categoria Produto Inovador.

Para este ano, o evento irá contar com mais projetos inovadores e sustentáveis. Dentre eles, estão uma empresa que aproveita materiais recuperados de construções demolidas para a produção de móveis e objetos decorativos. Além de um modelo de negócio que oferece vários tipos de impressos feitos a partir de um papel a base de semente, que pode ser usado para a confecção de convites personalizados, cartões de visita, panfletos, etiquetas de produtos e papéis personalizados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade