Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir desta sexta

Idosos terão palestra e debates sobre inteligência emocional

N.com
14 mar 2019 às 16:29
- Divulgação/ N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o intuito de ajudar os idosos a desenvolverem técnicas de inteligência emocional, que os auxiliem no reconhecimento e avaliação dos próprios sentimentos e os dos outros, aprendendo assim a lidar com eles, a SMI (Secretaria Municipal do Idoso) vai ofertar duas palestras sobre o assunto durante este mês.


O primeiro encontro será nesta sexta-feira (15), às 9h30, com os participantes do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) da Região Norte (Rua Luiz Brugin, 570, esquina com Avenida Saul Elkind). A segunda palestra será na próxima quinta-feira (21), às 14h, no Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, do CCI da Região Oeste (Rua Serra Pedra Selada, 111).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na região norte, os idosos poderão participar também da dinâmica de grupo que será realizada para colocar em prática os ensinamentos repassados em uma palestra realizada em fevereiro. A ministrante será a participante do Projeto Unimed Solidária e estagiária em Sustentabilidade, Lorraine Alves.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Durante o encontro, ela abordará a importância dos aspectos cognitivos, como memória e resolução de problemas, e não cognitivos, além de falar sobre a capacidade de compreensão sobre si mesmo, dos próprios sentimentos, medos e motivações e das intenções, motivações e desejos dos outros.

Publicidade


"Vou repassar os conhecimento que aprendi durante o curso de Inteligência Emocional. Ele me ajudou muito a lidar com questões do dia a dia e isso é o que eu gostaria que eles aprendessem. Para saberem lidar com situações, como a espera em filas de banco, no ponto de ônibus ou para atendimento médico", explicou Lorraine.


Palestra sobre qualidade de vida – Além dos encontros sobre Inteligência Emocional, na segunda-feira (18), às 14h, o médico Itamar Almeida vai conversar com as pessoas acima de 60 anos, sobre a Qualidade de Vida na Terceira Idade. O encontro será no CCI da Região Leste (Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz).

Como participar – Para participar dessas atividades não é necessário se inscrever com antecedência, basta ter acima de 60 anos. Mesmos os idosos que nunca participaram de encontros ou atividades nos CCIs podem frequentar. O CCI Norte tem capacidade para 60 idosos participarem confortavelmente das atividades e o CCI Oeste comporta cerca de 50. As palestras são gratuitas e são realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina e a Unimed Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade