Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Número de casamentos cai 32% com a pandemia

Vitor Ogawa - Grupo Folha
03 out 2020 às 11:37
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em agosto, uma festa de casamento realizada no Maine, nos EUA, resultou em pelo menos 177 pessoas infectadas e sete mortes provocadas pelo novo coronavírus. Isso reforça a mensagem de que neste período de pandemia a aglomeração de pessoas deve ser evitada. Nesse cenário, os casamentos foram fortemente atingidos pelos protocolos de segurança.


Segundo o Irpen (Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Paraná), de janeiro a agosto deste ano houve uma queda de 29,68% nos casamentos em relação ao mesmo período do ano passado no Estado. O número foi de 32.598 para 22.920 enlaces. Dados municipais apontam uma queda ainda maior. Nesse mesmo intervalo Londrina registrou um decréscimo de 32,52%, partindo de 2.091 matrimônios em 2019 para 1.411 registros realizados neste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Rodrigo Camargo, do Conselho Fiscal do Irpen, os casamentos representam uma receita razoável dos cartórios. "Foi um impacto grande e há um agravante, pois a tabela de custos no Paraná está bastante defasada, já que não é reajustada desde 1970", lamenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


De acordo com ele, os cartórios permanecem abertos adotando todas as medidas de segurança necessárias. E os responsáveis pelos estabelecimentos pedem que somente o casal e as testemunhas compareçam à cerimônia. "Antes vinha toda a família. Para nós é muito difícil, porque a gente percebe que é um momento especial na vida das pessoas, mas infelizmente não há como todos irem ao cartório”, ressalta. "A gente só pede para o casal tirar a máscara no momento do beijo”, destaca.

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade