Oficina de reaproveitamento de alimentos está com inscrições abertas

por Redação Bonde com N.Com
   

Na Semana da Alimentação, os CCI (Centros de Convivência da Pessoa Idosa), Leste e Oeste, em parceria com a SMAA (Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento) de Londrina realizam duas oficinas e uma palestra sobre reaproveitamento de alimentos e consumo consciente nos dias 22 e 24 de outubro e 5 de novembro.

Reprodução/Pixabay

As oficinas vão acontecer nas unidades Leste e Oeste do CCI e na Paroquia Santo Antônio, na região sul, todas com início às 14h. A oficina será realizada no dia 22, no CCI Leste, na rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. No dia 24, será realizada a palestra, na Paróquia Santo Antônio, na rua Jair Carvalho de Oliveira, 280, no conjunto Cafezal 4. No dia 5, a oficina será dada no CCI Oeste, na rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.

Poderão participar das oficinas e da palestra pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e que sejam moradores da cidade de Londrina. Para se inscrever basta ir em alguma das unidades do CCI ou ligar para os números (43) 3375-5034 e (43) 3375-0307.

As oficinas e palestra serão ministradas pela economista doméstica Maria Inês Passini, da SMAA. A palestra vai englobar o consumo consciente, reaproveitamento por inteiro do alimento, alimentação balanceada com pirâmide de alimento e o consumo de fibras. As oficinas terão práticas com a execução de receitas. "O objetivo das oficinas é trazer a conscientização sobre a alimentação sem desperdício, saudável, e também sobre o uso de todos os nutrientes oferecidos pelo alimento”, contou a palestrante.

Serviço:

Oficina no CCI Leste:

Data: 22/10

Horário: a partir das 14h

Endereço: rua Gabriel Matokanovic, nº 260, Jardim da Luz

Palestra:

Data: 24/10

Horário: a partir das 14h

Endereço: Paróquia Santo Antônio - rua Jair Carvalho de Oliveira, nº 280, Conjunto Cafezal 4

Oficina no CCI Oeste:

Data: 05/11

Horário: a partir das 14h

Endereço: rua Serra Pedra Selada, nº 111, Jardim Bandeirantes