Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os sintomas

Pediatras descrevem alterações comportamentais em crianças na pandemia

Marcos Roman - Grupo Folha
24 ago 2020 às 07:50
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O domingo ensolarado serviu de estímulo para a terapeuta Sabrina Vargas levar os filhos para passearem no Zerão, na região central de Londrina.


"É a primeira vez que saio de casa desde o início da pandemia. A gente fica com medo de sair, mas as crianças já estão nervosas de tanto ficar em casa. Elas sentem falta da escola e das brincadeiras com os amigos e acabam ficando muito inquietas”, afirmou sobre a filha Maria Júlia, 8 anos, e o filho Marlon, 12.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A irritabilidade dos filhos citada pela mãe londrinense vai ao encontro do que foi diagnosticado em uma pesquisa divulgada recentemente na qual quase nove em cada dez pediatras do Brasil apontaram que as crianças apresentaram alterações de comportamento durante a pandemia de Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


De acordo com os entrevistados, entre as queixas mais frequentes estão oscilações de humor, ansiedade, irritabilidade, depressão, agitação, insônia, tristeza, agressividade e aumento de apetite.

Publicidade


O levantamento foi realizado por duas entidades médicas, a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) e a Febrasgo (Federação das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia), que ouviu 1.525 profissionais, sendo 951 pediatras e 574 ginecologistas e obstetras de todo o país, entre 20 de julho e 16 de agosto.


De acordo com Luciana Rodrigues Silva, presidente da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), várias hipóteses explicam as mudanças de comportamento, como alterações da rotina, a falta da escola e da convivência com os colegas e a necessidade de isolamento social imposta pela pandemia.

Continue a ler a matéria na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade