Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apoio à mulheres

Projeto Superação recebe doações de lenços e gorros até o final de julho

N.com
18 jul 2019 às 08:22
- Reprodução/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


As (SMPM) Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres e de (SMRH) Recursos Humanos estão recebendo doações de lenços e gorros até o dia 31 de julho. A arrecadação é uma atividade do Projeto Superação: Mulher Cuidando de Mulher, promovido pela SMPM, e que tem como objetivo prestar atendimento, por meio de grupos de convivência e apoio, à mulheres em tratamento ou recuperação de enfermidades como câncer, lúpus, ostomia, AIDS, fibromialgia, doenças crônicas, entre outras. A campanha possui apoio do CAPC (Centro de Apoio ao Paciente com Câncer).

As doações serão destinadas às participantes do Projeto Superação. Há dois locais de coleta disponíveis: a sede da SMPM, localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara, e a sede da SMRH, que fica no segundo andar da sede administrativa da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 365.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos principais motivos para a escolha de lenços e gorros como peças de arrecadação é a queda de cabelo, que pode ocorrer durante o tratamento de doenças como o câncer. Este efeito colateral acontece devido a ação dos medicamentos, que afetam as células responsáveis pelo crescimento dos fios.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Até o momento, 15 lenços foram arrecadados. E, para a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, a iniciativa envolve mais do que apenas a proteção das mulheres durante o inverno. "A partir da campanha de doação de lenços, tentamos transmitir uma mensagem de carinho e apoio para as que estão enfermas", contou.

Nádia reforçou aos servidores municipais, e que atuam diariamente próximo aos locais de coleta, que se sensibilizem com a campanha e participem. "Pedimos a adesão dos nossos servidores. Dessa forma, podemos contribuir com quem necessita, levando não só uma toca ou o lenço, mas também calor humano e afeto", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade