Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cinco dicas!

Saiba como viajar gastando apenas o necessário no Carnaval

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 jan 2019 às 15:50
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Janeiro ainda nem terminou mas o Carnaval já está na mira. Marcado para o dia 5 de março, o feriado dá dias de folga para muitas pessoas, e o Cuponation realizou um estudo com os destinos mais procurados para quem quer curtir ou descansar.


Com dados de uma pesquisa produzida em 2018 pela Opinion Box, 34% dos entrevistados pretendem curtir o feriado de Carnaval. Deste grupo, 26% vão viajar para aproveitar festas, além de apontar que os melhores destinos para passar o Carnaval são Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para os 66% que desejam descansar e os 26% que visam uma viagem sossegada, o destino mais procurado para o descanso prolongado em 2019 é o Nordeste, como Ceará, Pernambuco e Bahia, segundo o buscador de viagens Skyscanner. O buscador ainda mostrou que 70% dos entrevistados
buscam por passeios nacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Economizar é sempre um desafio quando se trata de viajar, seja sozinho ou em grupo. A falta de dinheiro é o principal motivo dos 52% que querem um feriado tranquilo acabarem ficando em casa. Sendo assim, veja algumas dicas de como fazer economia durante as folgas:

Publicidade


1. Hospedagem


Uma boa ideia seria trocar sua hospedagem em hotel por um hostel ou um camping, principalmente em viagens em grupo, fazendo as despesas nesse quesito caírem até mais da metade do preço. Para quem deseja economizar ainda mais, é possível se hospedar em casas de moradores locais gratuitamente, agendando uma reserva por sites e aplicativos próprios para esse sistema de estalagem, como CouchSurfing, Airbnb e Warm Showers.

Publicidade


Fechar a reserva antecipadamente ou no local pode sair mais barato também. Caso opte pelo conforto que um hotel oferece, busque por opções como ofertas fora de temporada ou tente usar cupons de desconto próprios para pagar menos na hora de fechar a reserva.

2. Alimentação


Comer em restaurantes locais e experimentar especiarias não tem preço. Entretanto,para quem deseja economizar uma ótima solução seria hospedagens com "cozinha liberada",ou seja, um espaço para que você possa fazer sua própria comida durante a viagem ou uma hospedagem que ofereça refeições com o valor já incluso na reserva. Levar aperitivos e bebidas durante os passeios evita gastos adicionais também.

Publicidade


3. Deslocamento


Deslocamento é um dos casos com que mais se gasta, portanto é sempre necessário conhecer opções locais que podem sair mais baratas. Além do uso comum de ônibus e vans, uma prática famosa é pedir carona de graça para o seu destino, ou usar aplicativos como BlablaCar e Uber para dividir os custos da corrida com outras pessoas. Nessas opções, o uso de cupons de desconto também são válidas, assim como em companhia aéreas que permitem o uso do sistema de milhas para pagar a passagem. Outra opção é o uso de bicicletas entre os passeios - e para quem deseja economizar ainda mais, considere caminhar até o local desejado.

Publicidade


4. Passeios


A melhor forma de economizar em passeios é fazer uma boa pesquisa antes e realizá-los por conta própria, não precisando gastar com agências de viagem. Caso prefira um guia no seu passeio, opte por escolher uma agência na cidade em que estará ao invés de contratar um guia de uma agência de uma cidade vizinha. Quanto mais perto do passeio essa agência ficar, mais caro ela cobrará. Uma boa dica é não fechar os passeios com antecedência, pois assim como a hospedagem, há mais chances de pechinchar e conseguir um desconto fechando na hora da excursão. Lembre-se também de sempre perguntar sobre descontos, como meia entrada para estudantes, crianças e idosos na hora de realizar a visita às atrações turísticas, que podem ficar mais caras durante período de férias e feriados.

5. Tenha em mente o quanto pretende gastar


Muitas vezes o melhor jeito de não gastar mais do que pode é levando uma quantia exata ou aproximada a qual se pretende gastar na viagem. Não levar cartão de crédito também ajuda na hora de economizar, pois não haverá a possibilidade de fazer gastos adicionais e pagar no mês seguinte. Além disso, é sempre bom perguntar a si mesmo se "realmente precisa disso". Assim, as chances de comprar algo desnecessário serão menores.

Ainda na pesquisa feita pela Opinion Box, quanto maior a idade, maiores as chances de a viagem ser planejada para um destino em que consiga fugir do Carnaval, sendo 74% das pessoas com mais de 50 anos, diminuindo para 69% no grupo de pessoas com idade entre 30 e 49 e caindo para 59% no caso de jovens entre 16 e 29 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade