Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aproveite!

Saiba como viajar no Ano Novo gastando pouco

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 nov 2019 às 09:25
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comemoração, desejos e agradecimentos são os primeiros pensamentos relacionados ao Ano Novo. Sabendo que faltam menos de dois meses para o Réveillon de 2020, o Cuponation, plataforma de descontos online e parte da alemã Global Savings Group, realizou uma pesquisa para saber os destinos de fim de ano mais procurados pelos brasileiros, além de propor dicas de como poupar durante o feriado.

De acordo com um levantamento realizado este ano pela Kayak, aplicativo de busca de viagens, as capitais Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo são cinco dos dez destinos nacionais mais pesquisados pelos brasileiros para viajar no final do ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com dados de um estudo recente da ferramenta de busca de viagens Skyscanner, o Cuponation descobriu que 41% dos entrevistados estão optando pela região Nordeste para passar o Réveillon, enquanto 27% desejam ir para a região Sudeste e 20% para a região Sul. Destes grupos, 40% dos viajantes pretendem ir para a praia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Em relação à dinheiro, a ferramenta mostrou que 58% dos entrevistados dizem que o preço é o principal influenciador na escolha do destino. Enquanto 19% querem gastar apenas R$500, cerca de 30% estão dispostos a gastar mais de R$2.000 na viagem.

Publicidade


Fazer economia é sempre um desafio ao preparar uma viagem, principalmente quando se trata de um lugar mais conhecido e de um feriado popular. Por isso, o Cuponation reuniu dicas de como poupar durante a folga sem que haja a necessidade de usar todas as economias feitas durante o ano e o décimo terceiro.


Hospedagem - Uma opção seria trocar a reserva de um hotel por um hostel ou um camping, fazendo com que as despesas caiam até pela metade do preço. A reserva pode ser feita por aplicativos próprios ou sites, como Airbnb e CouchSurfing. Lembrando que fechar a reserva antecipadamente
e fora de temporada ou no local pode sair mais barato, já que pode ser feita a negociação de valores.

Publicidade


Locomoção - Sendo um dos tópicos em que mais se gasta dinheiro, é preciso saber bem as opções mais baratas. Saiba que no uso de ônibus e vans, a dica do agendamento antecipado vale igualmente e, se o transporte sair de uma cidade vizinha (ou menor), o custo da passagem cai. Uma possibilidade também seria usar aplicativos de transportes (como BlabaCar e Uber) e dividir o valor da corrida ou alugar um carro para seu trajeto. Para quem deseja viajar de avião, as companhias aéreas oferecem o sistema de pagamento da passagem com milhas. Para os passeios locais, considere o uso de bicicletas e patinetes comunitários ou ir caminhando.


Alimentação - Apesar da experiência de comer em restaurante típicos ser ótima, tente poupar garantindo alimentação inclusa na hora da reserva da hospedagem ou sabendo se o local reservado oferece cozinha comunitária. Comer em barraquinhas e quiosques de rua pode sair mais barato e gastos adicionais em passeios podem ser poupados com aperitivos comprados num supermercado local.


Passeios - Tente reservar seus passeios por conta própria e não com a ajuda de uma agência de viagens. Caso queira um guia, lembre-se que quanto mais perto do passeio essa agência ficar, mais caro ela irá cobrar. A indicação de reservas antecipadas e de pechinchar servem bem para essa situação também. Além disso, não se esqueça de perguntar sobre descontos para estudantes, crianças e idosos.

Por fim, leve exatamente o valor que pretende gastar na viagem para não fazer gastos adicionais e considere fazer o pagamento das reservas em sites como Clickbus, Hotéis.com e Decolar.com com cupons aplicados para obter ainda mais descontos no valor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade