Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Preste atenção!

'Também o pecado nos ajuda a crescer', comenta Papa em missa

Ansa Brasil
06 jan 2021 às 10:26
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a missa do Dia de Reis, também chamada de Epifania do Senhor, nesta quarta-feira (06), o papa Francisco afirmou que errar e cometer pecados fazem parte do crescimento pessoal para "tornar-se adorador de Deus".


"Torna-se um adorador do Senhor mediante um caminho gradual e, desse ponto de vista, as falhas, as crises, os erros podem se tornar experiências educativas. [...] Também os pecados, a consciência de sermos pecadores, de ver tantas coisas feias, 'mas eu fiz isso', se você lida isso com fé e com arrependimento, com contrição, isso te ajudará a crescer. Tudo ajuda, já diz Paulo, para o crescimento espiritual, ao encontro de Jesus, também os pecados, também os pecados", disse durante a homilia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Francisco, "como os magos, também nós devemos nos deixar guiar pelo caminha da vida, marcado pelas inevitáveis dificuldades da viagem".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


"Não devemos permitir que o cansaço, as quedas e as falhas nos causem desencorajamento. Reconhecendo-nos, ao invés, com humildade, precisamos dar oportunidade para progredir para o Senhor Jesus. A vida não é uma demonstração de habilidades, mas um caminho para Aquele que nos ama. Não devemos mostrar, a cada passo da vida, o leque de virtudes que temos: com humildade devemos ir ao encontro do Senhor", acrescentou.

Ainda durante a cerimônia, o Pontífice confirmou as datas das próximas celebrações católicas: a Páscoa ocorrerá no dia 4 de abril, o que coloca o Dia de Cinzas, início da quaresma, em 17 de fevereiro; a Ascensão do Senhor, em 13 de maio; Pentecostes em 23 de maio; e o primeiro domingo do Advento em 28 de novembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade