Torneio de xadrez é atração na Biblioteca Pública

por Redação Bonde com N.Com
   

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza vai promover, neste sábado (19), a partir das 14h, mais um campeonato de xadrez. O torneio é desenvolvido pela Prefeitura de Londrina, por meio da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), junto ao Instituto Palhano de Xadrez. O campeonato, desta vez, levará o nome do ex-enxadrista soviético, Tigran Petrosian. A Biblioteca Pública está localizada na avenida Rio de Janeiro, 413.

Reprodução/Pixabay

As inscrições estão abertas e custam R$ 25,00 e qualquer pessoa interessada pode participar. Para efetuar o cadastramento basta clicar aqui. As vagas são limitadas e os participantes devem comparecer ao local do evento com uma hora de antecedência.

As categorias do campeonato são divididas por idade: mirim, de zero até oito anos (indivíduos nascidos a partir de 2011); infantil, de nove até 10 anos (nascidos a partir de 2009); juvenil, de 11 até 17 anos (nascidos a partir de 2002); e adulto, acima de 18 anos .

Crianças de comunidades carentes, que não possuem condições financeiras para arcar com o custo da inscrição, também podem participar. Nestes casos é necessário somente alertar o organizador do evento, Tiago de Almeida, o motivo da isenção. O número para contato é (43) 9 9120-4822.

Tigran Petrosian - Todos os torneios de xadrez, que constam na programação da Biblioteca buscam homenagear um enxadrista renomado. Nesta oportunidade, o nome da competição será "Chess Open Tigran Petrosian”, em referência ao ex-campeão mundial de xadrez de 1963, Tigran Petrosian.