Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Maringá

Tradicional arraial do Seo Zico Borghi será neste domingo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 jun 2019 às 13:59
- Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste domingo (23), às 19h, ocorre a 37ª edição do tradicional Arraiá do Seo Zico Borghi, realizado pela Prefeitura de Maringá em parceria com a Semuc (Secretaria de Cultura). A festa comemora o dia dos três santos do mês: Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29). O evento gratuito e aberto ao público, será realizado no Sítio Boa Esperança na Estrada Pinguim, saída para Campo Mourão.


O idealizador da festa é o pioneiro Zico Borghi, que realiza o evento desde 1982. A festa é registrada como Patrimônio Histórico-Cultural de Maringá desde 2008, conforme a lei 811/08. A celebração contempla as características da vida no campo, a musicalidade caipira e a crença nos santos que são homenageados durante a festa. A música será por conta de Tercílio Men e sua banda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira abaixo a programação completa da agenda cultural desta semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Convite à Dança
A Associação de Passantes e Pensantes de Maringá, leva nesta quarta (19), ao Teatro Reviver (praça Todos os Santos - avenida Cerro Azul), às 20h30, a sua equipe de coral e dança para realizar um grande espetáculo, homenageando a cantora brasileira Elis Regina, contemplando seus grandes sucessos.

Publicidade


Convite à Música
Nesta quinta (20), a cantora Rafaela Haddad e a pianista Cinthia Ruivo levam para o palco do Teatro Calil Haddad, às 20h30, o show ′Lieder: Amor em Canções′, contemplando compositores como Johannes Brahms, Franz Schubert, Felix Mendelssohn, Robert Schumann, Franz Liszt e Hugo Wolf.


Espetáculo de Dança - Fôlego
Esta semana, o Teatro Reviver (praça Todos os Santos, avenida Cerro Azul), recebe apresentações do espetáculo de dança ′Fôlego′ na quinta (20) e sexta (21), às 20h30. A peça investiga como a respiração pode movimentar o corpo. O projeto é contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti da Prefeitura de Maringá.

Publicidade


Baile da Terceira Idade
Sexta (21), Tercilio Men e sua banda levam ao paco do CSU (Centro Social Urbano - rua Haiti, 908), músicas para o pessoal da melhor idade dançar e se divertir. O baile inicia às 14h. Inscrições não são necessárias.


Convite ao Teatro
Nesta sexta (21), às 20h30, o Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, Zona 7), recebe o espetáculo ′A Sopa Supimpa′ com direção de Augusto de Oliveira e produção de Zilda Figueiredo. A peça conta a história de marujos que chegam em terra firme, para interagir com a boneca de pano Emília.

Publicidade


Convite ao Cinema
Também no sábado (22), o Convite ao Cinema traz o filme francês ′O Corvo′, que conta uma história ambientada em uma cidade onde cidadãos recebem cartas anônimas contendo informações difamatórias. Baseada numa história real, o filme é obra do diretor francês Henri-Georges Clouzot. A exibição do filme será no Auditório Helio Moreira (anexo ao Paço Municipal) às 20h.


Roda de Choro Itinerante
Contemplado pelo Projeto Territórios Culturais da Prefeitura de Maringá em 2018, a terceira edição da ′Roda de Choro Itinerante′ propõe oficinas de aprendizagem de instrumentos musicais, escuta e apreciação do gênero musical ′choro′. Neste domingo (23), a turma formada por 50 alunos, apresenta um show musical no Parque do Ingá às 10h, próximo ao portão principal.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade