Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Veja as curiosas tradições de páscoa ao redor do mundo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 abr 2019 às 11:59
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sabemos que ovos se tornaram um sinônimo da páscoa em todo o mundo. Eles simbolizam a fertilidade e o nascimento, mas você não precisa quebrar a cabeça - muito menos pisar em ovos. Pensando nisso, a Booking.com, selecionou alguns lugares e suas tradições únicas desta data.


Corrida dos Ovos - Tredozio, Itália

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todos os anos, nesta pequena vila na província de Forlì-Cesena na Itália, o termo 'ovos moles' ganham um significado totalmente diferente! A 'Palio dell'uovo' - ou Olímpiadas dos Ovos, como é conhecida na região - consiste em dois dias de atividades envolvendo ovos - de desafios a eventos celebrados no domingo e na segunda-feira de páscoa (21 e 22 de abril neste ano). Os eventos incluem arremesso de ovos, caça aos ovos e corrida de ovos - tudo isso sem quebrá-los! A primeira competição foi sediada em 1964 e hoje conta com mais de 300 voluntários envolvidos na celebração anual.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Ovos Faberge – São Petersburgo, Rússia

Publicidade


Os Ovos Faberge são mundialmente famosos pelos adornos extravagantes e por seu esplendor, além de fazerem parte da cultura russa desde meados do século XIX, quando o Czar Alexandre III pediu que o primeiro ovo decorado fosse criado para presentear sua esposa Maria durante a páscoa. O feito inspirou uma tradição que levou à criação de mais de 50 ovos, desenvolvidos por Peter Carl Fabergé entre os anos de 1885 e 1916. Hoje, os viajantes podem visitar a maior coleção de Ovos Faberge em todo o mundo no Museu Faberge, localizado no Palácio Shuvalov, bem no coração de São Petersburgo, na Rússia.


Ovos Pysanka – Vegreville, Alberta

Publicidade


O Pysanka é um ovo de páscoa ucraniano, feito à base de cera e decorado com desenhos tradicionais, e praticamente toda vila na Ucrânia conta com seus próprios rituais para decorá-lo. Os motivos e cores remetem ao folclore deste país do leste europeu e são carregados de significado e simbolismo, que variam de acordo com a região. Na realidade, apesar de suas raízes ucranianas, o maior Ovo Pysanka pode ser encontrado na cidade de Alberta, no Canadá. Com uma grande comunidade ucraniano-canadense, o Pysanka de Vegreville simboliza a harmonia, vitalidade e a cultura da comunidade, além de ter sido criado como um tributo ao 100º aniversário da Polícia Real Montada Canadense.


Omelete Gigante da Irmandade de Bessières – Bessières, France

Publicidade


Para aqueles que apreciam seus ovos na forma de iguarias culinárias e não necessariamente como adornos decorativos, o Omelete Gigante da Irmandade de Bessières no sudoeste da França é uma atração imperdível. Todos os anos, na segunda-feira de páscoa, cerca de 50 voluntários se reúnem na pequena vila de Bessières para prepararem um omelete gigante que leva 15.000 ovos, para o deleite dos milhares de visitantes. Segundo a lenda, a tradição começou com Napoleão, que durante sua visita à região, gostou tanto de um omelete que pediu que uma versão gigante do prato fosse preparada para as suas tropas.


Ovos Washi - Japão

Publicidade


Embora a páscoa não seja uma data historicamente celebrada no Japão, a tradição de decorar ovos tem sido adotada por muitos, graças à mistura de culturas. Os Ovos Washi são geralmente decorados com um papel tipicamente japonês - o Washi, que inclusive é o mesmo usado na confecção dos famosos origamis - cola e verniz. Esse mesmo papel é utilizado como toque final na decoração dos ovos, criando fascinantes adereços.


Cascarones – México

Apesar de tecnicamente não fazerem parte das comemorações de 'pascua' (páscoa) no México, os Cascarones - ovos decorados em cores vibrantes, após terem sido esvaziados e preenchidos com confetes, brinquedos ou doces - são presença garantida na quarta-feira de cinzas, marcando o fim do carnaval. Essa festividade celebra a última chance de se divertir e de se esbaldar em delícias antes do início do jejum da quaresma. Durante as comemorações, os Cascarones são arremessados no ar por pessoas de todas as idades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade