Veja sugestões de presentes para diferentes tipos de pais

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
iStock

Em 2019, o Dia dos Pais superou outras datas festivas, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, e movimentou cerca de R$ 2,5 bilhões, de acordo com dados da Ebit | Nielsen.

Neste ano, a expectativa é de que a data influencie positivamente na recuperação do comércio, que já começa a reabrir em diversos estados do Brasil.

Para os filhos que não moram na mesma casa que o pai, vale ainda mais demonstrar o carinho e a admiração, mesmo à distância, através de presentes que podem ser enviados. As opções são as mais diversas e o importante é que a homenagem combine e agrade o astro do dia. Confira a seguir ideias de presentes para todo tipo de pai:

Pai galã

A vaidade dos homens está em alta e há cada vez mais opções de produtos para rotinas de beleza e saúde que podem ser o ideal para o seu pai. Loções para a pele, kits de cuidado com a barba, dermocosméticos pensados para o rosto masculino, shampoos de tratamento ou o perfume que é o cheiro oficial dele - tudo isso pode incentivar o autocuidado e essa é uma das melhores formas de demonstrar zelo por quem é amado.

Pai chef de cozinha

Se o seu pai é o responsável por preparar as melhores gostosuras para toda a família, é certeza que ele vai adorar ser equipado para se transformar em um verdadeiro chef de cozinha. Para ele, as opções mais interessantes podem ser kits de facas, kits de temperos, cafés de marcas premium, utensílios para churrasco, aventais diferenciados e livros de receitas, por exemplo. O mais legal nesse caso é que todo mundo sai ganhando ao saborear os pratos com ele!

Pai geek

Quando o pai é antenado no mundo das séries, filmes e livros, o que não falta é assunto entre você e ele e opções de mimos! Imagine se ele não ficaria contente em receber um leitor digital de livros e poder descobrir ainda mais títulos digitalmente. Ou ele pode curtir ganhar objetos de decoração ou as edições especiais do que ele mais gosta para deixar a casa personalizada, assim como camisetas ou figuras colecionáveis da série que ele é fã.

Pai atleta

Tem muita gente que foi criada com muita emoção porque o paizão gosta mesmo é de se aventurar, estar em contato com a natureza ou praticar esportes radicais. Se esse é o caso, há diversas formas de presenteá-lo. Desde equipamentos para trilha, como botas especiais e mochilas espaçosas, até uma boa barraca de camping vão ser muito úteis.

Presente curinga

Agora, se o seu pai não é nenhum desses, ou melhor, é a mistura de tudo isso e muito mais, vale também investir em presentes curinga - clássicos que agradam a todos. Uma boa estratégia para não errar e garantir a praticidade do presente é ficar de olho no que ele ainda não tem e escolher o que está precisando, como vestimentas para ocasiões especiais e acessórios, como relógios.

Para quem deseja fazer uma homenagem realmente especial, uma boa ideia é surpreender com uma cesta de café da manhã, canecas personalizadas com frases que são a cara dele e até mesmo presentes não materiais, como um vídeo reunindo fotos de bons momentos que tiveram juntos. Tudo isso pode fazer o dia 9 de agosto dele o mais especial de todos!

Conteúdo relacionado: