Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evento virtual

Webinário sobre masculinidades tóxicas acontece nesta sexta-feira (4)

Redação Bonde com N.Com
04 dez 2020 às 09:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (4), das 17 às 19 horas, será realizado o Webinário sobre masculinidades tóxicas. O evento será transmitido na página do Facebook Evangélicas pela Igualdade de Gênero (acesse aqui) e pelo Instagram (@mulhereseig). A atividade faz alusão ao Dia do Laço Branco: homens pelo fim da violência contra as mulheres, realizado anualmente dia 6 de dezembro, que foi instituído pela lei municipal n° 12.965/2019.


Participam do encontro a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes; a coordenadora do coletivo Evangélicas pela Igualdade de Gênero (EIG), Vanessa Carvalho Mello; o promotor de Justiça, Dr. Ronaldo Costa Braga e o psicólogo Celso Aparecido Athayde Neto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a coordenadora do EIG e uma das mediadoras do webinário, Vanessa Carvalho Mello, a proposta do evento é ampliar a discussão entre homens e mulheres sobre a masculinidade tóxica. "A proposta é dialogar, entre os participantes, sobre como essa masculinidade e as características colocadas para as figuras masculinas e femininas são um gatilho para a legitimação dos vários tipos de violências contra as mulheres. E, apesar de ser um número menor, existem mulheres que sofrem violência por outras mulheres”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


A coordenadora destacou, ainda, que a violência contra a mulher está estruturada na sociedade e que homens e mulheres devem mudar esta situação juntos. "A temática é muito pertinente nesta campanha, visto que tem por objetivo questionar o que podemos pensar e construir juntos, quanto homens e mulheres, para a diminuição das desigualdades de gênero, da violência e comportamentos que sequestram a subjetividade das mulheres”, frisou.

Publicidade


O diálogo entre homens e mulheres é necessário para que seja possível a construção de um mundo não violento, como citou a coordenadora do EIG. "Vamos ouvir tanto o Dr. Ronaldo quanto o psicólogo Celso, que irão trazer essas concepções do homem cansado e angustiado, a fim de ampliar a questão de que eles têm sentimentos e podem ser sensíveis. A proposta do diálogo entre homens e mulheres é porque queremos ouvi-los e queremos que eles nos ouçam, para que juntos possamos pensar na construção de um mundo não violento”, citou Mello.


Dia do Laço Branco – A lei municipal n° 12.965 de 2019 instituiu no calendário oficial do Município o "Dia do Laço Branco: homens pelo fim da violência contra a mulher”. Com a lei, o Dia do Laço Branco é realizado, anualmente, dia 6 de dezembro. A data escolhida marca o Dia Mundial de Mobilização de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, que relembra o massacre às mulheres que estudavam engenharia na Politécnica de Montreal, no Canadá.

Sobre a campanha – 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres está sendo realizado entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher estão promovendo diversas ações para marcar a campanha, em parceria com outros órgãos. Os eventos incluem palestras, cursos, webinários, rodas de conversas e encontro com profissionais atuantes da área.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade