Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja dicas

Agatha, Manu, Jéssica: onda é ficar platinada

Folhapress
08 mar 2021 às 16:16
- Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Platinada! A atriz Agatha Moreira surgiu com os cabelos claríssimos para voltar a interpretar a personagem Giovanna na continuação de "Verdades Secretas", da Globo. Segundo o cabeleireiro responsável pelo tom, Anderson Couto, foram oito horas para chegar no resultado. Agora, será preciso hidratação semanal, xampus específicos e uma manutenção em, no mínimo, 20 dias.

Descolorir o cabelo assim fica lindo e causa impacto, mas tem que ter paciência para tantos cuidados. Universa conversou com o cabeleireiro das celebridades, Marco Antonio de Biaggi, e com Juha Antero, colorista do seu salão, o MG Hair, em São Paulo, para saber quais são as três dicas de ouro para platinadas e para as que querem entrar nessa onda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


View this post on Instagram

A post shared by Agatha Moreira (@agathaamoreiraa)

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Faça um teste antes para ter certeza que seu cabelo não vai cair

Publicidade


Juha avisa que o tom platinado é o mais trabalhoso de todos. E isso já começa no salão. Ele explica que pode acontecer de o cabelo não chegar na cor ideal ou então "quebrar". Isso significa que há o risco de seus fios caírem de alguma altura do comprimento e você perder um tufo considerável de cabelo. Que medo!


"Para evitar isso, a recomendação é sempre fazer o teste em uma mecha. Assim, é possível saber quantas vezes será preciso descolorir para, depois, passar o tonalizante", explica o colorista. Segundo ele, há situações em que será preciso fazer até três sessões de descoloração. "Tem que ter paciência e dinheiro. Diria que o valor é de R$ 800 para cima."

Publicidade


Cabelos muito finos e muito escuros com coloração não são recomendados a passar pelo processo. "Se for muito fino vai perder metade já na primeira lavagem", alerta Biaggi. "Uma opção é fazer mechas platinadas, evita estragar tanto o cabelo e não precisa de manutenção tão cedo", diz Juha.


Hidratação, xampus e cuidados: sua rotina nunca mais será a mesma

Publicidade


Biaggi avisa que, quem platina o cabelo, precisa deixar o xampu que usava até então de lado. É preciso investir em produtos específicos. "Vai ter que usar xampu, condicionador e máscara de hidratação com pigmento violáceo para não amarelar", diz.


Juha explica que o tom amarelado é muito comum de aparecer à medida que o tonalizante vai saindo dos fios, durante as lavagens. E diz que esses produtos também precisam ser voltados para cabelos frágeis por processos químicos. Ainda segundo o colorista "Também é importante fazer hidratação semanal. Uma para restaurar o cabelo, com proteína ou queratina, e outra para hidratar, devolver a água para os fios. Se não, fica parecendo uma vassoura de tão seco".

Publicidade


Até o tom da pele fica diferente depois da transformação para o platinado. "Deixa o rosto mais pálido, por isso sugiro usar maquiagem, um blush, um batom. Em relação à cor da pele, diria que pode tudo. Só não recomendo para pessoas com manchas na pele, porque elas podem ficar destacadas", diz Juha.


Pintar em casa só se o cabelo for curto, e olhe lá


Apesar das várias regras para o cuidado com os platinados, os especialistas não são totalmente contra pintar em casa. Mas Juha dá algumas dicas: faça isso somente se tiver os cabelos curtos, pois, caso quebrem, a possibilidade de consertá-los é maior do que nos compridos. E esteja ciente de que, ainda assim, pode ficar manchado, muito quebradiço e seco. Para cabelos longos, a descoloração caseira não é indicada de jeito nenhum. A outra dica é pintar durante a semana. "Se acontecer uma tragédia, dá para ir correndo para o salão. Já pensou se faz isso em um domingo e precisa esperar até segunda de manhã para ser atendida?", brinca Juha.

Mesmo seguindo todos os cuidados, quem platinar os fios vai perceber que eles ficarão mais opacos e sensíveis. "Cabelo descolorido nunca mais volta ao que era antes, o toque, a textura, tudo muda", conta. Por isso, é importante ter cuidado extra na hora de penteá-lo e arrumá-lo. "Vai ter que ter mais delicadeza e paciência."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade