Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Benefícios

Aplicação de vitamina C combate envelhecimento da pele

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 dez 2019 às 08:27
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Imagine um ativo que protege a pele contra agressões externas, clareia e ainda uniformiza o tom: ele existe e se chama vitamina C. Presente em frutas como laranja e acerola, a substância é um poderoso antioxidante, com muitos benefícios, que serão descritos abaixo.

Muitos fatores influenciam no envelhecimento da pele, como excesso de exposição solar (potencializado pelos famosos raios UV), a poluição ambiental, o consumo de álcool e de cigarro, o estresse, a má alimentação, o sedentarismo, entre outros. A vitamina C é um oxidante que reduz os danos causados pelos radicais livres e previne o envelhecimento precoce, que acontece por causa do aumento da oxidação das células, impulsionada por estes fatores citados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que são radicais livres? - Os radicais livres são estruturas lesivas que agridem as partes mais nobres das células. Com isso, provoca a oxidação, o que, por sua vez, diminui a produção de colágeno e favorece o aparecimento das rugas e das linhas de expressão, fazendo com que o rosto fique com a aparência mais velha do que realmente é.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Aí entra o pulo do gato: o uso de dermocosméticos com vitamina C. "Ela [a vitamina C] estimula a produção de colágeno, que é essencial para a melhora das primeiras rugas e linhas de expressão, para dar firmeza para a pele e reduzir os sinais de cansaço”, explica Elaine Veríssimo, diretora de P&D da Árago Dermocosméticos.

Publicidade


Outros benefícios da vitamina C é ajudar a clarear manchas e também uniformizar o tom da pele.


As manchas aparecem por causa de uma desordem na melanina, responsável pela cor da pele e proteção da célula (melanócito). A melanina é muito sensível e a radiação solar é um dos principais causadores dessa desordem.

Publicidade


Tecnologia para potencializar o efeito - Além de conhecer os benefícios que a vitamina C oferece para a pele, é preciso saber escolher a tecnologia certa para ter resultados efetivos e eficazes.


Ao fazer aplicação de forma tópica (usando dermocosméticos), você garante a ação proporcionando um efeito direto na pele, já que a que você aplica não vai proteger sua pele, então não adianta substituir o uso diário de vitamina C por um copo de suco de laranja.


Qual vitamina C escolher? - A tecnologia empregada em cada produto ajuda a potencializar a ação do ativo. "A vitamina C em nanotecnologia possibilita que ela permeie as camadas mais profundas, onde processos importantes relacionados à manutenção das fibras de colágeno e elastina ocorrem”, explica Elaine.

Vale lembrar que os dermocosméticos com Vitamina C em nanocosméticos podem ser usados durante o dia já que o ativo está protegido por uma nanoesfera, já para as vitaminas C em forma livre não é indicado o uso durante o dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade