Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Aprenda a cuidar da sua barba no verão

Caroline Knup*
27 nov 2019 às 10:59
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No verão, os cuidados com a saúde de maneira geral devem ser diferenciados. Com a barba não é diferente. De acordo com Vitor de Afonseca e Silva, proprietário da Barbearia Caballeros, a barba precisa de alguns cuidados extras na estação mais quente do ano, mas as atitudes a serem tomadas são simples e baratas.

Vitor afirma que, por produzirem mais suor no verão, os homens acumulam mais sujeira na barba ao longo do dia. "Por isso, a regra número um para os barbudos no calor é lavar o rosto com mais frequência. Uma outra dica é não dormir com a barba úmida, já que essa condição favorece a proliferação de fungos e bactérias durante a noite", conta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a higienização da barba, Vitor recomenda o uso de shampoos especializados, uma vez que sabonetes e outros produtos convencionais podem remover a hidratação natural da pele e, assim, deixar a barba ainda mais ressecada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Uma outra dica apontada pelo profissional é a maior ingestão de água, já que a hidratação do corpo age de dentro para fora e a falta de líquido afeta diretamente a aparência da barba.

Publicidade


"Além disso, no verão, é bom raspar com mais frequência os pelos que crescem logo abaixo da linha do queixo e tomam o pescoço, já que boa parte da sensação de incômodo e de coceira vem dos pelos que nascem nessa área", recomenda Vitor.


Para complementar os cuidados no verão, Vitor sugere o uso de alguns cosméticos especiais, como o balm e os óleos para barba. "O balm tem uma textura mais leve e refrescante e pode ser usado a qualquer hora do dia. O produto é ideal para barbas por fazer ou para aquelas de tamanho médio. Já os óleos criam um filme protetor em torno dos fios e evitam que que eles ressequem com a evaporação excessiva e rápida do suor", alerta o proprietário da Caballeros. Homens que têm a pele oleosa podem ficar tranquilos, já que os dois produtos citados podem ser usados normalmente.

Publicidade


Quando o assunto é a ida às praias e piscinas, Vitor recomenda que os homens sempre tenham um balm em mãos, já que o sal marinho e o cloro ressecam a pele e, por consequência, a barba. "Hidratar os fios depois de um mergulho faz toda a diferença!", ressalta.



Para aqueles que querem manter uma barba longa mesmo no calor, o profissional da Caballeros recomenda que a manutenção dos fios seja realizada em um curto intervalo de tempo: em um período de, no máximo, uma semana. Já aqueles que preferem manter uma barba curta, o intervalo varia entre 10 e 20 dias.

Publicidade


Barbearia Cabelleros
Telefone: (43) 3324-9100
Av. Ayrton Senna da Silva, 400 - Loja 29 - Gleba Fazenda Palhano


*Com supervisão de Sofia Mikrute

Este conteúdo foi produzido pelo Conteúdo de Valor Folha para a Barbearia Caballeros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade