Aprenda a fazer uma esfoliação caseira e saiba quais são os benefícios

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Muita gente não sabe, mas a pele é o maior órgão do corpo humano e, assim como os demais, exige cuidados para se manter saudável. De acordo com Ângela Coelho, especialista em estética e cosmética, esfoliar a pele faz toda a diferença, já que ela não só remove os restos de pele morta e impurezas, como ajuda a manter renovada e a deixa sempre macia.

Reprodução/Pixabay

Ainda segundo a especialista, o ideal é que a esfoliação seja feita pelo menos uma vez por semana. "Esfoliar a nossa pele tem vários benefícios. Hoje existem vários produtos para isso, mas a esfoliação caseira, para mim, ainda é uma das melhores. Além de usarmos produtos mais naturais, ela é super em conta”, esclarece.

Essa receita de esfoliação caseira pode ser aplicada em todos os tipos de pele, e você vai precisar apenas de açúcar mascavo e mel.

1º passo: higienize a área que vai ser esfoliada com um sabonete específico para o seu tipo de pele; após, enxague bem.

2º passo: em um recipiente limpo, misture uma colher (sopa) de açúcar mascavo e uma colher (sopa) de mel.

3º passo: com a ajuda do dedo anelar ou uma espátula, passe a mistura na região e massageie suavemente em movimentos circulares. Se você estiver esfoliando o rosto, de uma atenção especial para o nariz, testa e queixo.

4º passo: enxague em água abundante.

5º passo: finalize o processe com um hidratante para o seu tipo de pele.

Pronto! Além do rosto, você pode esfoliar o corpo todo, incluindo mãos e pés, mas cuidado para não exagerar. "Essa é uma esfoliação leve, delicada, então cuidado para não usar muita força na hora da aplicação, isso pode causar irritação na pele, principalmente nas mais sensíveis. O mel atua na nossa pele como hidratante, antibactericida e cicatrizante. Já o açúcar é um ótimo hidratante, e suas partículas ajudam na esfoliação. São produtos naturais, mas precisamos tomar cuidado sempre”, finaliza a esteticista.

Conteúdo relacionado: