Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as dicas!

Aprenda a manter uma rotina de cuidados com a pele no inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 ago 2020 às 10:23
- Reprodução/Pressfoto/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A estação que é perfeita para as pessoas que gostam de curtir um filme debaixo das cobertas ou tomar um chocolate quente pode ser considerada vilã para quem sofre com alguns problemas típicos do tempo frio e seco, como o ressecamento, a descamação e a perda da umidade natural da pele, o que pode deixar a barreira cutânea protetora fragilizada.


Confira algumas dicas que ajudam a manter uma pele saudável durante o inverno, segundo a dermatologista Cintia Cunha:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fique de olho na hora do banho

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Durante o inverno, os banhos se tornam mais longos e mais quentes, mas este hábito não faz bem. De acordo com a dermatologista, abusar na hora do banho prejudica a barreira de proteção natural da pele, a camada hidrolipídica, que segura a hidratação.

Publicidade


Consuma líquidos


"Engana-se quem pensa que o consumo de líquidos não é importante na estação fria. Ingerir no mínimo dois litros de água diariamente é fundamental para manter a pele hidratada", explica. Outro ponto é que durante o inverno as pessoas não costumam sentir tanta sede e, por isso, é normal que a ingestão de água seja menor durante a época.

Publicidade


Cuidados com o rosto


Além dos lábios, que costumam rachar durante a estação, um cuidado que é negligenciado nesta época é a proteção solar. Apesar de parecerem mais tímidos, os raios solares são responsáveis por causarem o envelhecimento cutâneo e isso não muda no inverno. Portanto, é preciso manter o uso do protetor solar diariamente.

Publicidade


Invista na hidratação da pele


Tanto a do corpo quanto a do rosto devem ser feitas diariamente, mas durante o inverno é ainda mais importante para a saúde da pele, pois evita o ressecamento (ou recupera a hidratação, caso já esteja ressecada).

"Consultar o dermatologista para entender o seu tipo de pele e hidratação necessária é o ponto de partida, pois existem hidratantes com formulações especificas para cada tipo de pele", comenta Cintia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade