Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Passo a passo

Aprenda três amarrações de turbante com um único lenço

Folhapress
01 dez 2020 às 08:20
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O turbante é um ornamento cheio de significados, que traz a mensagem de ancestralidade e empoderamento. A esteta cosmetóloga especializada em estética de pessoas negras Josi Helena (@negravaidosa) afirma que usa turbante pela beleza mas também, pela origem: "Acho estiloso. Mas para mim, enquanto mulher negra, tem principalmente a função de afirmar minha identidade racial e me conectar com a minha ancestralidade." Ela ensina três opções simples de amarrações que podem ser feitas com um mesmo tecido


Turbante Aberto Passo 1: Com o cabelo amarrado em um coque, escolha uma echarpe comum e dobre-a ao meio. Apoie o tecido na parte de trás da cabeça e deixe-o bem esticado, levando as pontas à parte da frente da cabeça, deixando os dois lados do mesmo tamanho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Passo 2: Dê um nó simples e firme, na frente da cabeça. Torça o tecido, trocando as pontas de lado. Torça as duas pontas em todo o seu comprimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Passo 3: Leve as pontas do tecido já torcido para a parte de trás da cabeça, dando mais um nó bem firme. Finalize colocando as pontas para dentro do turbante.

Publicidade


Turbante Fechado Passo 1: Com o cabelo amarrado em um coque, dobre o tecido ao meio e em seguida, apoie-o sobre a cabeça, cobrindo todo o cabelo. Traga as pontas para frente. Puxe as pontas, deixando o tecido esticado e com as duas pontas do mesmo tamanho.


Passo 2: Dê um nó na parte da frente da cabeça, prendendo o tecido que cobre o cabelo. Assim que o nó estiver firme, torça as pontas do tecido em todo seu comprimento. Com o tecido torcido, leve as pontas para a parte de trás da cabeça.

Publicidade


Passo 3: Dê um segundo nó, agora na parte de trás, deixando o tecido bem firme. Finalize escondendo as pontas do tecido para dentro das dobras do turbante.


Turbante tiara Passo 1: Com o cabelo já amarrado, dobre ao meio a echarpe. Em seguida, apoie o tecido na parte de trás da cabeça e traga as pontas para frente. Dê um nó firme na frente, na altura da testa.


Passo 2: Torça as duas pontas em todo seu comprimento. Torça uma ponta sobre a outra, formando uma espécie de trança.

Passo 3: Enrole a trança em um círculo, formando uma flor na altura da testa. Guarde as pontas por baixo das dobras e garanta que o tecido esteja firme na cabeça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade