Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tendências

As ideias de cabelo e maquiagem que brilharam no tapete vermelho do Oscar

Folhapress
18 fev 2020 às 10:37
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tapete vermelho de Oscar é assim: se alguma maquiagem ou penteado diferente aparece por lá, pode ter certeza de que logo aquele estilo de beleza vai estourar. Então, nada melhor do que conferir o que fez sucesso na premiação de 2020. Batom vermelho aberto, maquiagem prata, esmalte preto são algumas das tendências. As pistas do que você muito em breve vai usar – ou pelo menos verá alguém usando – estavam todas lá.

Batom vermelho aberto

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sim, tivemos os nudes e os neutros de sempre. Mas a cor de boca que mais chamou a atenção no evento foi o vermelho aberto, puxado para o tomate. Estrelas foram aparecendo em série usando esse tom, como Margot Robbie, Gal Gadot e Janelle Monáe. Notícia boa: funciona nos mais variados tons de pele e é uma cor bem democrática.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024



Sombra lilás

Publicidade


Desde que a Pantone elegeu o violeta como a cor de 2018, o tom e suas variações têm estrelado muitos "looks" de festa. Neste Oscar, a nuance apareceu lavada na maquiagem de Saoirse Ronan, mas também fez uma aparição com punch no "make" de Maya Rudolph – era um bloco impactante de cor. Depois que o prêmio acabou, Lucy Boynton foi outra estrela que aderiu ao violeta. Tirou o batom vermelho e escolheu uma sombra lilás cintilante para celebrar em uma festa pós-Oscar.



Glitter no olhar

Publicidade


Além de cintilar nas pálpebras de Penélope Cruz, as sombras e pigmentos com acabamento glitter apareceram na maquiagem de Scarlett Johansson, de Greta Gerwig, de Lily Aldridge... As cores variaram bastante, mas os resultados seguiam o mesmo caminho: as produções eram sempre muito refinadas.



Esmalte preto

Publicidade


Billie Eilish foi o exemplo mais drástico da tendência black nails: as delas eram longas à máxima potência e ainda tinham um cristal incrustado. Mas o esmalte preto também apareceu em versões mais usáveis. Criou um efeito francesinha moderna nas mãos de Zazie Beetz e cobriu por inteiro as unhas de Charlize Theron, demonstrando que as possibilidades são muitas para quem quer aderir ao verniz escuro.



Corte 'choppy bob'

Publicidade


Uma ligeira variação para o bob de sempre vem emplacando nas cabeças fashionistas. Ele é bem curto – deixa o pescoço inteiro de fora – e repicado nas pontas, o que traz movimento e leveza para a aparência. Se houvesse um prêmio para o hair look mais admirado da festa, Natalie Portman, que encurtou os fios recentemente, e Lucy Boynton, que já usa a modelagem há algum tempo, seriam, sem sombra de dúvida, as grandes vitoriosas.



Sombra cobre

Publicidade


Primeiro foi Penélope Cruz que pisou no red carpet com as pálpebras coloridas de cobre – e com partículas de glitter dando um brilho extra. Depois, Charlize Theron seguiu o mesmo caminho, optando por um acabamento mais acetinado. A cor parece estar ganhando terreno em relação ao dourado e bronze de sempre, e todas as mulheres ganham com isso: além de adicionar glamour, como todo metalizado faz, deixa o visual feminino e fresco.



Cabelo curto e platinado

Publicidade


Não basta ser ousada no corte –tem que arrasar na coloração também. Kristen Wiig, Cynthia Erivo e Charlize Theron (esta, uma habituée do visual) desfilaram pelo tapete vermelho com cabelo curtíssimo e loiro ao extremo. Receita certeira para atrair a atenção.



Delineador prata


O que as maquiagens de Janelle Monáe e de Sibley Scoles tinham em comum? O traço de delineador prata como elemento de impacto no "make". Sombra nude cobrindo a pálpebra móvel e muitas camadas de máscara, além de cílios postiços, foram os complementos escolhidos para construir um olhar matador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade