Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Especialista comenta

Bichectomia: conheça as vantagens e os riscos da cirurgia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 nov 2019 às 09:39
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Criada nos Estados Unidos, a técnica da bichectomia, que consiste na remoção de pequenas bolas de gordura na região da bochecha, chegou ao Brasil em 2015 e, desde então, começou a virar moda entre as celebridades. Embora muito procurada pelos resultados estéticos, essa cirurgia também pode ter indicação médica.

O procedimento pode ser feito por cirurgiões-dentistas e por cirurgiões plásticos. Para saber se o profissional é bom, Rafael Puglisi, conhecido como 'dentista das celebridades', explica que o paciente deve pedir os resultados. "Peça as fotos de procedimentos anteriores, pois com toda a certeza um bom especialista arquiva os resultados”, indica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A bola de bichat fica localizada mais próxima da maçã do rosto na juventude e, ao longo dos anos, essa bola de gordura vai descendo e deixando o rosto mais quadrado. "A recomendação da cirurgia geralmente é estética, mas também pode ser médica, como, por exemplo, para as pessoas que costumam morder muito a bochecha durante a mastigação”, diz o dentista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


A bichectomia é feita com anestesia e dura entre 40 e 50 minutos, dependendo do profissional. "É normal sentir um pouco de desconforto nos cinco primeiros dias, por isso o especialista vai receitar antibióticos e analgésicos no pós-operatório. É recomendado não realizar atividades físicas no período e também indicamos ao paciente comer alimentos pastosos e frios”, explica o profissional.

Publicidade


O resultado estético, segundo o dentista, aparece no máximo em três meses. "A pessoa fica com o rosto mais harmônico e bonito. E o valor do procedimento varia de acordo com o profissional, podendo ir de R$ 3 mil até R$ 10 mil”, garante o profissional.


Somente pessoas com mais de 18 anos podem fazer a cirurgia, pois, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, os riscos existem. "Essa gordura, a bola de bichat, não volta após a remoção. Por isso, a cirurgia deve ser muito bem pensada e planejada. O procedimento é feito com bisturi, ou seja, um corte mal feito pode atingir um nervo e a pessoa pode ficar com uma paralisia facial, com uma sequela definitiva”, afirma Puglisi.


O dentista também diz que a bichectomia tem que ser feita sem associação com outras cirurgias plásticas, já que o pós-operatório demanda atenção do paciente. Outro ponto importante que o paciente deve saber é que as bochechas não voltam a crescer, mas podem ficar flácidas com o tempo se forem feitas em pessoas com determinados tipos de rostos.

"As bochechas podem ficar flácidas após a cirurgia com o passar dos anos. Por isso a cirurgia não é indicada para os rostos mais alongados e triangulares, e também para pessoas com os queixos mais protuberantes. Portanto, os profissionais devem ser muito criteriosos na indicação, pois quanto mais longo o rosto, maior é a área de estabilidade do tecido adiposo com a sustentação da pele”, esclarece Puglisi.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade