Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vem ver essas dicas!

Cabelos loiros precisam de cuidados especiais no verão

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 nov 2019 às 10:40
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Grazi Massafera, que está fazendo sucesso na novela Bom Sucesso, atrai atenção para seus cabelos loiros. Para deixar os fios lindos, a atriz conta como fazer uma hidratação caseira para deixar o cabelo hidratado no verão.

A técnica da atriz é um dos seus segredinhos caseiros: em outras ocasiões, a musa já revelou que, para intensificar o resultado, aposta na touca térmica durante o processo. Já para evitar pontinhas ressecadas, outro grande aliado é o leave in tanto nos cabelos úmidos quanto secos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O loiro natural de Grazi é o mais requisitado nos salões. As mechas localizadas na frente do cabelo e nas laterais trazem luminosidade para toda a cabeleira. O destaque fica no tom dourado com nuances de outras tonalidades que ajudam a dar movimento aos fios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Para ajudar você no cuidado com os fios loiros durante o verão, Ally Camargo, influenciadora digital e modelo, separou algumas dicas de como manter o cabelo bonito e saudável durante toda a estação.

Publicidade


"Para conseguir um cabelo loiro e saudável, já optei por diversas formas, como o mega hair, porém ele ficou pior ainda, então decidi ficar sem fazer nada no cabelo durante três anos. Após esse período os fios se recuperaram totalmente", aponta a modelo.


Além disso, Ally afirma que nunca usa prancha, por ressecar demais o cabelo e, por isso, ela evita agredir os fios desta maneira. "Porém, tenho uma dica que faço para a secagem do cabelo. Seco o cabelo com o secador com bico três dedos acima da mecha na escova. Minha dica é: nunca encoste o bico porque pode danificar o fio", recomenda.

Publicidade


Ally enfatiza que para pode ter um loiro hidratado, é preciso investir em produtos de boa qualidade e também fazer bastante hidratação até caseira se for possível.


"Com a ida à praia e piscinas diariamente o cabelo acaba ficando ressecado a dica para proteger os fios dos raios solares é usar leave in, evitando as agressões solares e o desbotamento da cor. A água salgada e totalmente prejudicial aos fios, evitando ficar horas com o sal nos cabelos é indicado enxaguar os cabelos com água potável", afirma a influencer.


Outra dica de Ally é nunca usar o filtro solar corporal nos cabelos, já que, para isso, existem produtos específicos. "O filtro solar do corpo combinado com o calor do sol acaba descolorindo e alterando a cor dos fios", alerta.

Por último, a influenciadora sugere que, caso tenha passado por uma descoloração recentemente, o ideal é deixar os cabelos presos. "Não fazendo esse processo de cuidado, pode acabar desbotando as mechas dos fios, deixando até em uma coloração verde em diversos casos", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade