Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Olhar marcante

Cílios postiços: saiba como escolher o mais adequado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mar 2020 às 09:15
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cílios postiços são aliados para conseguir um olhar marcante, seja em um look de festa, seja na maquiagem do dia a dia. Belliz, marca que apresenta um amplo portfólio de acessórios de beleza, seleciona as dúvidas mais recorrentes de suas consumidoras sobre como escolher os cílios postiços para cada resultado desejado.

O maquiador Rafael Guapiano explica com detalhes algumas dúvidas referente aos cílios postiços. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Qual a diferença entre os cílios sintéticos e naturais na maquiagem?

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


"A diferença entre eles está na naturalidade do olhar. Os cílios sintéticos costumam ter um acabamento mais pesado e encorpados, o que dificulta até o uso do curvex, por exemplo, podendo até quebrar por serem menos maleáveis. No entanto, eles são mais baratos. Então se ainda não tem o hábito de usar e pretende fazê-lo para uma ocasião pontual, o cílio sintético é a melhor alternativa", responde Guapiano.

Publicidade


Caso a mulher tenha interesse em reutilizar os cílios, invista nos fios naturais. No caso da automaquiagem, ele pode ser reutilizado após bem higienizado. Além disso, a máscara de cílios deixa o acabamento mais leve nos fios naturais, diferente do sintético, que pode ter um efeito mais escuro, ficar com gominhos e com espessura grossa.


Existem três tipos de volume de cílios: suave, médio e intenso. Qual escolher?

Publicidade


"A escolha dos cílios, do mais suave ao intenso, acontece após a mulher definir a força que ela quer colocar no olhar. Quanto mais intenso for os cílios, maior o impacto para a região dos olhos. Mas vale destacar que o volume intenso deve ser usado aplicado eventualmente e usado por poucas horas. Por serem muito pesados, podem causar um leve desconforto nas pálpebras", afirma.


Cílios em tufos: quando e como usá-los?

Publicidade


Os cílios em tufo são para um olhar mais natural e até mais romântico por se tratar de pequenas quantidades. Eles são perfeitos para quem quer levantar o olhar sem pesar. Mesmo precisando de mais técnica para aplicação, vale a pena o investimento.


Eles costumam ser bem procurados por quem sofre com queda de cílios e só quer corrigir essa falha. Para isso, eles devem ser colados fio a fio com pouca cola no local que a mulher deseja camuflar a falha ou intensificar o olhar.

Publicidade


Afinal, cola branca ou preta?


"A cola branca indico para as iniciantes em maquiagem por ficar transparente após a aplicação. Além disso, a cola branca dá um acabamento mais suave e natural nos olhos, o que pode ser melhor para quem ainda está aprimorando a técnica de aplicação", sugere o maquiador.

Já a cola preta deixa um delicado delineado nos olhos e, por isso, é mais indicada para quem tem maior afinidade com o acessório.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade