Cinza: cor é tendência do verão para sapatos e roupas

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

As cores possuem dualidades e o cinza não foge dessa regra. De um lado, ele é conservador e autoritário. Do outro, é singular e enigmático. Fora dessa bolha, o shade, que a Vizzano já acredita ser uma fashion trend, é acromático, assim como o preto e o branco, significando sem cor. E, por transmitir a sensação de neutralidade, é comum acreditar que o outfit of the day não terá glamour ao aderi-lo. Mas atenção: o cinza tem imperado como o tom mais sofisticado do momento em comparação ao preto - basta dar uma olhadinha no red carpet hollywoodiano.

Reprodução/Pinterest

Curiosamente, os sinais dessa cor pedindo para ser moda vêm desde 2014 - fato pontuado por uma matéria do The Guardian. Depois, veio o Met Gala de 2016 - com tema Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology - e colocou esse shade e o prata no spotlight. Recentemente, Ariana Grande desfilou (e lacrou!) pelo Grammy com dois looks all-gray, assumindo o controle de um tom dito improvável.

É assim que a moda funciona: dando sinais até um item se consolidar como must-have.

Entre o cinza e o prata

Um dos desafios do cinza tem sido desconstruir seus aspectos negativos diante da lupa fashion e não tem sido muito difícil. Devagar, mas não despercebida, a cor encontra pontos para se assentar e reivindicar seus aspectos positivos - ser elegante e refinada. O mesmo se aplica ao prata que se associa à clareza, honestidade e riqueza.

O incrível desses shades é que eles não possuem uma única cor complementar. Isso abre para um leque versátil de esquemas que englobam trends até no universo do design. Além disso, para diluir a ideia de que só o wardrobe masculino pode tê-las e usá-las.

Aplicando o cinza nos sapatos

As mulheres têm levado o cinza a um novo auge de expressão e a Vizzano está cada vez mais apaixonada. Principalmente quando, a cada dia que passa, as trendsetters têm ressignificado um tom, outrora visto como boring, por meio de looks instagramáveis, monocromia ousada e um streetwear e workwear desconcertantes. Há um curinga que quer ser aclamado e não é por falta de opção - há 65 tons de cinza (e 20 de prata).

Para produções de efeito, o cinza se valoriza em conjunção com amarelo, laranja, rosa, azul e verde. Um mix de cores quentes e frias que prova sua atemporalidade e versatilidade.

Styling 1

Hora de ter um vestido cinza básico! Em tom mais escuro, o visual cai superbem no office look e o arremate vem com a jaqueta supercool de couro preta. A alfaiataria também entra como opção para montar um casualwear de qualidade. Nos pés, use os clássicos da Vizzano - sandálias peep toe ou com a trend lace-up ou de salto pantalona.

Divulgação/Vizzano

Styling 2

As saias plissadas acompanhadas de t-shirts descoladas ou blusas com puffed sleeve - mangas bufantes que foram o red carpet statement do Globo de Ouro deste ano, deixarão as mulheres prontas para o overnight. O streetwear pode encontrar os perfeitos fashion partners no modelo slingback, mules e mocassins. Para um ar mais artsy ousado, a sandália de salto blocado da Vizzano é a pedida para o instagramável outfit of the day.

Divulgação/Vizzano

Styling 3

O jeans cinza é um fashion icon. Perfeito para quem quer o minimalismo all-gray, que também vale para os terninhos (invista no xadrez!). O toque de mestre está nos scarpins e nas sandálias meia-pata da Vizzano que serão o focal point do look. Para os dias frios, as ankle boots e as kitten heel boots reinventam o conjunto com sofisticação.

Divulgação/Vizzano

Styling 4

Para um it-look, nada como cinza metalizado (outro nome dado ao prata). Aposte em um conjunto midi, com textura fluida, e um blazer #superfancy para atingir um visual elegante, mas nem um pouco discreto. Caso os metalizados não sejam sua preferência, substitua-os por tons quentes ou pastel e aqui, o sapato pede sutileza e menos brilho.

Divulgação/Vizzano
Conteúdo relacionado: