Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Moda casual

Confira 3 combinações infalíveis com tênis para usar no inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 jun 2020 às 09:56
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a chegada do inverno, os sapatos confortáveis e com bom isolamento térmico se tornam os preferidos, ganhando espaço nas composições.

Um dos calçados mais populares para fazer parte dos looks durante essa estação é o tênis, que pode ser encontrado em diferentes modelos e com cores para todos os gostos. Além de ideal para as combinações mais casuais, ele pode funcionar muito bem com peças formais, criando um contraste interessante. Confira algumas formas de combinar este calçado:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Combo clássico

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


O combo calça e tênis é um clássico que pode ser adaptado a qualquer estilo. Para criar produções mais sofisticadas, escolha calças de tecido e com modelagem reta. Para ocasiões mais informais, a calça jeans é sempre uma ótima opção, combinando com camisas e camisetas. Já para sair à noite as calças de courino ajudam a compor um look cheio de personalidade.

Publicidade


Dependendo da modelagem da calça, certos tipos de tênis combinam melhor. Calças que ficam mais justas ao corpo criam boas composições quando usadas com calçados mais leves, como um tênis reto e sem muitos detalhes. Já as peças mais largas e de modelagem reta vão bem com tênis estruturados e de solado grosso.


Tênis e peças de alfaiataria

Publicidade


É impossível errar usando peças de alfaiataria com modelagem clássica. No inverno, basta usar um blazer grosso ou um casaco para enfrentar as baixas temperaturas com estilo. Ainda assim, muitas pessoas se sentem inseguras incluindo itens de alfaiataria na produção, já que o look pode ficar um pouco formal demais.


Para deixar o look mais casual, basta usar um sapato que crie contraste, como o tênis. Nesse caso, é possível usar praticamente qualquer modelo de tênis feminino – desde os clássicos, com solado tradicional, até os mais modernos, como o chunky sneakers.

Publicidade


Vestidos e saias


Combinar tênis com vestidos e saias é uma boa maneira de quebrar o romantismo e a leveza dessas produções, transformando o look em uma composição supermoderna. Em dias mais frios, dê preferência para os comprimentos midi e longo, lembrando de incluir um casaco ou uma jaqueta. É possível escolher entre diferentes modelagens de saia, de acordo com o estilo e a ocasião.

A saia lápis, por exemplo, é a opção ideal para compromissos mais formais, e, nesse caso, o tênis deixa a composição mais interessante e casual. Saias e vestidos com uma única cor combinam muito com tênis colorido ou com padronagem, ideais para quem não tem medo de arriscar na hora de escolher as peças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade