Confira 3 dicas do Clube das Pretas para seu cabelo crespo

por Folhapress
   

Neste momento de quarentena, as pessoas estão aprendendo a lidar com diversas situações novas. Uma delas é como cuidar do bem-estar e da saúde durante o isolamento.

Reprodução/Pixabay

Por isso, esse texto tem o objetivo de compartilhar dicas para quem tem cabelo crespo e não sabe como cuidar. Renata Varella, especialista em cabelos cacheados e crespos, do Clube das Pretas, compartilha algumas dicas importantes.

A primeira delas é que, nesse período de isolamento social, cuidar dos cabelos crespos ajuda tanto a repor nutrientes dos fios como pode ser também uma ótima oportunidade de cuidar da saúde mental, controlando a ansiedade que esse momento atípico pode nos causar.

O cabelo crespo é muito fino, sensível e delicado. Por isso, todo toque e manipulação nesse tipo de fio deve ser cuidadoso, feito em pequenas mechas, com os fios bem molhados, usando apenas os dedos e produtos especialmente desenvolvidos para ele. E essa é a primeira dica da Renata.

A segunda dica é lavar bem o couro cabeludo em movimentos circulares. Por mais incrível que pareça, as pessoas não lavam seus cabelos corretamente, conta Renata. Usam produtos de forma excessiva e se preocupam muito mais com os fios, enquanto que o correto deveria ser lavar bastante o couro cabeludo e, no comprimento, usar apenas o produto que escorrer da lavagem da raiz.

A terceira sugestão do Clube das Pretas é aproveitar o momento para testar receitas caseiras e perceber a quais ingredientes o seu cabelo responde melhor. Aproveito para avisar que os fios crespos costumam gostar bastante das receitinhas a base de maizena.

No Instagram do Clube das Pretas, você encontra mais conteúdos, inclusive um vídeo que está bombando e mostra como higienizar corretamente o cabelo.

Conteúdo relacionado: