Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Beleza

Confira 3 dicas do Clube das Pretas para seu cabelo crespo

Folhapress
28 abr 2020 às 09:21
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste momento de quarentena, as pessoas estão aprendendo a lidar com diversas situações novas. Uma delas é como cuidar do bem-estar e da saúde durante o isolamento.

Por isso, esse texto tem o objetivo de compartilhar dicas para quem tem cabelo crespo e não sabe como cuidar. Renata Varella, especialista em cabelos cacheados e crespos, do Clube das Pretas, compartilha algumas dicas importantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira delas é que, nesse período de isolamento social, cuidar dos cabelos crespos ajuda tanto a repor nutrientes dos fios como pode ser também uma ótima oportunidade de cuidar da saúde mental, controlando a ansiedade que esse momento atípico pode nos causar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


O cabelo crespo é muito fino, sensível e delicado. Por isso, todo toque e manipulação nesse tipo de fio deve ser cuidadoso, feito em pequenas mechas, com os fios bem molhados, usando apenas os dedos e produtos especialmente desenvolvidos para ele. E essa é a primeira dica da Renata.

Publicidade


A segunda dica é lavar bem o couro cabeludo em movimentos circulares. Por mais incrível que pareça, as pessoas não lavam seus cabelos corretamente, conta Renata. Usam produtos de forma excessiva e se preocupam muito mais com os fios, enquanto que o correto deveria ser lavar bastante o couro cabeludo e, no comprimento, usar apenas o produto que escorrer da lavagem da raiz.


A terceira sugestão do Clube das Pretas é aproveitar o momento para testar receitas caseiras e perceber a quais ingredientes o seu cabelo responde melhor. Aproveito para avisar que os fios crespos costumam gostar bastante das receitinhas a base de maizena.

No Instagram do Clube das Pretas, você encontra mais conteúdos, inclusive um vídeo que está bombando e mostra como higienizar corretamente o cabelo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade