Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pele bonita!

Confira alguns cuidados importantes para esfoliar a pele

Com informações do site Claudia
20 nov 2018 às 14:58
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A esfoliação facial é uma ótima opção para quem busca um limpeza profunda no rosto, removendo as células mortas e purificando. Mas é necessário prestar atenção durante o procedimento, se realizado de forma incorreta, pode causar resultados negativos e vermelhidão.


Por isso, confira algumas maneira de evitar erros e fazer uma esfoliação maravilhosa:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pele seca

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


A pele ressecada pode impedir que o hidratante penetre na pele com sucesso, então nem sempre funciona. E ainda o óleo pode ficar "parado" no rosto, causando espinhas. Opte por esfoliantes não tão agressivos, que possuam vitamina B5. Logo após a esfoliação, use um hidratante a cada dois ou três dias.

Publicidade


Pele oleosa


Evite esfoliantes que são ativados com atrito, pois pode resultar em acne. Escolha um esfoliante químico e uma lavagem de rosto feita com hidroxiácidos como glicólico ou salicílico. Estes removem a sujeira e penetram melhor.

Publicidade


Pele sensível


Realizar o procedimento com um esfoliante mais suave é uma escolha boa. Aqueles à base de enzimas de frutas ou plantas, se utilizados duas vezes por semana, podem purificar sua pele com cuidado.

Publicidade


Pele mista


Quem possui uma pele mista, geralmente tem a zona T oleosa e o restante do rosto seco. Essa zona e as bochechas secas podem ser esfoliados com bicarbonato de sódio. Para uma esfoliação forte, adicione pouca água, ótimo para a zona T. Coloque mais água para esfoliar as bochechas, ficando mais suave o procedimento. Faça isso duas ou três vezes por semana.

Publicidade


Devo evitar a região dos olhos?


Alguns esfoliantes que contém retinol são feitos especificamente para o delicado tecido. O mais indicado é verificar sempre o rótulo da embalagem para ter certeza de que é seguro para os seus olhos ou consultar um especialista.

Dica extra! Use esfoliantes naturais, eles são econômicos e com certeza você já deve ter algum elemento na sua casa. Use mel e açúcar ou leite de coco e café para preparar receitas de esfoliantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade