Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para aproveitar o calor

Conheça 11 tendências estéticas para o verão

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 out 2019 às 10:09
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se o inverno é o queridinho para realizarmos procedimentos como peelings e laser faciais, no verão a procura por procedimentos corporais aumenta - e muito! Entretanto, é importante ficar atenta às indicações e à clínica escolhida antes de começar qualquer tratamento, por mais simples que seja.

Assim, é indicado que a paciente faça uma avaliação prévia e detalhada do local e do profissional escolhido, afinal, cada caso é um caso e demanda determinados tipos de tratamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a esteticista Ângela Coelho, a escolha dos procedimentos depende de cada caso e deve ser feita com cautela e responsabilidade, já que cada organismo reage de uma maneira. "Cada paciente é única, então comprar pacotes prontos dificilmente trará o resultado desejado. Existem parâmetros modulados no aparelho, combinações de aparelhos e tempo de aplicação para cada necessidade e pessoa. Hoje, as melhores clínicas já associam aparelhos ao uso de cosméceuticos e nutracêuticos, tratando também de dentro para fora e trazendo melhores resultados”, avalia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval


Se você tem algo que incomoda e que gostaria de tratar, a esteticista separou algumas opções de aparelhos e tratamentos que podem ajudar no seu caso. Confira para arrasar ainda mais no verão.

Publicidade


Criolipólise - É uma técnica não invasiva de tratamento que elimina a gordura corporal localizada através do congelamento das células adiposas (de gordura).


Corrente russa - Essa técnica trabalha com a tonificação muscular através de estímulos elétricos. Além disso, ela melhora a circulação sanguínea, a circulação linfática e a oxigenação celular do corpo.

Publicidade


Eletrolipólise - É um procedimento que atua diretamente para redução das células adiposas e, apesar de utilizar agulhas, é praticamente indolor.


Protocolos PG - São protocolos baseados em estudos científicos, que possuem associação com nutracêuticos e cosméceuticos, para potencializar os resultados e cuidar do seu corpo de dentro para fora e de fora para dentro.

Publicidade


Detox - O protocolo utiliza pílulas com ativos naturais, manta térmica e mais alguns equipamentos e produtos tópicos. Essa sinergia auxilia na eliminação de líquidos e toxinas, podendo ser realizada semanalmente ou para iniciar os demais tratamentos e obter resultados melhores.


Plataforma vibratória - Foi desenvolvida nos tempos da União Soviética para que os astronautas se exercitassem no espaço e fortalecessem a massa óssea e muscular. Na estética, além do fortalecimento, é usada para a queima de calorias e a melhora da circulação e da celulite.

Publicidade


Ultrassom - É um método usado em tratamentos de gordura localizada e da flacidez.


Ultrassom cavitacional/lipocavitação - Conhecido como "lipo sem corte”, esse ultrassom causa uma agitação nas células (cavitação), o que acaba por causar um dano físico no adipócito, fazendo com que a gordura seja esvaziada da célula, indo para o organismo para posteriormente ser eliminada.

Publicidade


Power shape - Associa laser, sucção, vácuo e radiofrequência em um só aparelho. Os melhores resultados são em tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada.


Carboxiterapia - É a aplicação subcutânea de dióxido de carbono. Atua melhorando o fluxo sanguíneo, aumenta o metabolismo, melhora o aspecto de estrias e cicatrizes e também favorece a eliminação de gorduras localizadas.


Massagem dreno modeladora - Essa é a queridinha das famosas. Ela pode ser realizada até duas vezes na semana e auxilia na modelagem e na eliminação de toxinas retidas pelo sistema linfático. O interessante é que o resultado é visível na hora. Quando associada a outros tratamentos traz resultados ainda melhores.

Ângela lembra, ainda, que qualquer um dos procedimentos citados acima tem algumas indicações para que possam ser realizados. "A maioria dos procedimentos possui indicações básicas, tudo para alcançar melhores resultados. Além de estar com a saúde em dia e liberação médica, a pessoa não pode estar com nenhum processo inflamatório. O ideal é consultar sempre um médico, uma clínica de confiança, que vai te ajudar a escolher o melhor tipo de tratamento para o seu caso”, finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade