Conheça 3 tratamentos estéticos com resultados rápidos para fazer antes do Carnaval

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

A primeira parte da época mais quente do ano já passou, mas ainda existem datas comemorativas em que o corpo fica mais à mostra, como o Carnaval. De acordo com Daniele Bernardi, fisioterapeuta dermatofuncional da clínica Siluets, o corpo é resultado dos cuidados ao longo de todo o ano, mas existem alguns tratamentos que podem dar uma ajuda express nesta contagem regressiva para o feriadão de festa.

Divulgação/Siluets

"Sempre comentamos que o ideal é ter uma alimentação balanceada e cuidados com o corpo sempre, mas nunca é tarde para iniciar. Existem alguns procedimentos que trazem um resultado expressivo já na primeira sessão e que associados a um programa de emagrecimento podem ser ainda mais efetivos”, comenta a especialista.

Confira abaixo três tratamentos para te deixar ainda mais bonita para aproveitar os bloquinhos sem neuras:

• Power shape: um dos procedimentos mais procurados e queridinhos para o ano de 2020, o Power Shape possui uma tecnologia três em um: combate a gordura localizada, as celulites e a flacidez.

"Na prática, o tratamento é realizado com um equipamento que combina lipocavitação, radiofrequência e endermoterapia e por isso ele traz resultados melhores e mais rápidos", diz a especialista.

As áreas tratadas vão desde a face, pescoço ao abdome, glúteos, coxa e flancos. "Dentre os principais benefícios estão: melhora a textura da pele; auxilia no esvaziamento e ruptura da célula de gordura; estimula a produção de colágeno e melhora a drenagem local; promove o aumento do tônus muscular e minimiza o aspecto da flacidez da pele; estimula hidratação tecidual e atua no controle da microbiota local (efeito bactericida)", conta Bernardi.

• Vibrocell: o Vibrocell é um dos tratamentos que possuem indicação para quem quer se livrar da celulite, e também para quem busca remodelagem corporal, conforme indica a especialista. Isso porque ele é realizado com um equipamento de endermoterapia vibratória subdérmica (massagem mecânica por pressão positiva), que atua através de vibração e percussão gerada pelo motor do equipamento, que atua na ativação do metabolismo local e, com isso, auxilia muito na remodelagem do contorno e peeling corporal. "Por todo esse mecanismo de ação ele pode ser considerado um tratamento mais eficiente do que a conhecida massagem modeladora", conta Bernardi.

• Botox: não tem como negar que o botox é um dos melhores amigos da mulher. "A toxina botulínica age paralisando a musculatura onde é realizada a aplicação, e desta forma ameniza rugas já existentes e previne marcas e linhas de expressão futuras. O procedimento é totalmente seguro e os resultados variam, pois dependem da resposta de cada organismo, mas em geral, quinze dias após a aplicação você já está com a pele lisinha e pode sorrir sem medo das marcas de expressão", finaliza a fisioterapeuta.

Conteúdo relacionado: