Conheça a nova tendência e os modelos de micro-bolsas

por Caroline Knup - Estagiária*
   

A cantora Lizzo participou em fevereiro da premiação American Music Awards e, em seu look, apresentou um acessório peculiar: uma bolsa minúscula que chegou a virar meme nas redes sociais. Entretanto, o que os internautas não sabiam era que Lizzo e outras famosas estavam lançando uma tendência: as micro-bolsas.

O item saiu das passarelas e dos looks das famosas e caiu no gosto de mulheres comuns. Agora, não é incomum encontrar o acessório em marcas comuns e lojas de shopping, como a Renner.

De tamanho reduzido, as micro-bolsas são ideais para quem só gosta de carregar o que é extremamente necessário. Apesar disso, existem vários modelos do acessório que podem ser escolhidos de acordo com o estilo e com a necessidade. Veja abaixo os mais comuns:

Tradicional

O modelo tradicional conta com uma alça longa e, por isso, podem ser usadas de lado ou a tiracolo.

Carteira

A micro-bolsa no modelo carteira é ainda menor do que os modelos tradicionais e é difícil acreditar que caiba algo além de um fone de ouvido. Entretanto, se o seu objetivo é apenas carregar cédulas e moedas, essa é a tendência ideal!

Porta-celular

O porta-celular já foi moda há anos e, agora, voltou como um modelo das micro-bolsas. Ideal para carregar o smartphone e somente ele, o modelo é indicado para looks casuais do dia a dia.

(Com informações do site Universa UOL.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: