Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tendência

Conheça cinco cuidados que você deve ter com a extensão de cílios

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 out 2019 às 08:51
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Essa é uma novidade antiga. Pareceu esquisito? Calma, há uma explicação! Essa novidade antiga é a extensão ou o alongamento de cílios. Apesar da técnica ter ficado famosas de alguns anos para cá, existem relatos sobre o tema no final do século XIX, na Ásia. Embora na época não tenham sido desenvolvidas as técnicas que vemos atualmente, os métodos utilizados incluíam desde o corte das pontas dos cílios, para estimular seu crescimento, até o uso de pomada e lavagem dos cílios com uma mistura de folhas de nogueira e água.

De lá para cá, muita coisa mudou. Hoje, as extensões de cílios são modernas e cada vez mais parecidas com os cílios naturais. Segundo Juliana Prata, lash design no estúdio Make It e especialista em extensões, esse procedimento é seguro e deve ser feito sempre por um profissional especializado, para que não haja riscos de inflamações nos olhos e nem a queda dos pelos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As extensões estão cada vez mais modernas, com estilos e até cores diferentes. Os cílios modernos são leves, confortáveis e muito superiores aos métodos que eram usados no passado. É importante lembrar que as extensões devem ser sempre aplicadas por um profissional e exigem alguns cuidados”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Se você é adepta dessa técnica, essas dicas são para você! A especialista elencou cinco cuidados que vão te ajudar a manter a extensão por mais tempo e evitar, assim, possíveis problemas.

Publicidade


Diga adeus à máscara de cílios - Depois de aplicar a extensão de cílios, você não precisa usar o famoso rímel. Com o procedimento, seus cílios já devem estar na cor adequada, curvados e alongados. Se você usar a mascará de cílios ela pode comprometer a durabilidade deles. O produto deixa os cílios grudados uns nos outros e o atrito da limpeza na hora de tirar a maquiagem faz com que eles caiam mais rápido.


Lavagem - Muita gente acredita que deixar de lavar os cílios prolonga a durabilidade deles, mas isso é um mito. Lavar os cílios todos os dias, e da forma correta, é um dos cuidados importantes para que sua extensão dure mais. A limpeza vai remover a oleosidade natural dos cílios, evitando fungos e bactérias. Para fazer a higiene adequada, use shampoo neutro ou sabonete facial.

Publicidade


Secar os cílios é importante - Após a lavagem, seque seus cílios corretamente. Isso é importante para sua manutenção. Use a toalha com cuidado, evitando o atrito. E, se for necessário, use um secador de cabelo no ar frio, segurando-os na altura do umbigo, deixando o vento bater embaixo dos cílios.


Escove os cílios - Sim, você precisa pentear os seus novos cílios. Após a colocação, você ganha uma escovinha para auxiliar nos cuidados com sua extensão. Use e abuse dela, já que ela ajuda a garantir que seus cílios fiquem sempre alinhados e lindos.


Nada de óleo nos olhos - Produtos oleosos podem fazer com que o adesivo utilizado para a fixação da extensão saia mais rápido, então evite esse tipo de produto na área dos olhos.

Juliana lembra que são cuidados simples, mas que farão com que seus cílios durem o máximo possível. "São cinco dicas de ouro, que vão garantir cílios bem cuidados por até 30 dias. E claro, não se esqueça de fazer a manutenção com o profissional regularmente”, finaliza a especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade