Delineador branco de Lady Gaga em clipe resgata tendência: como fazer igual?

por Folhapress
   

O desenho gráfico do delineador branco usado por Lady Gaga, no clipe de 'Rain On Me', ao lado de Ariana Grande, comoveu os interessados em maquiagem - depois de assistir à produção, muita gente foi ao Twitter comentar que foi "influenciada digitalmente" por ela para comprar um tubinho do item, mesmo que seja só para dar close em casa.

Reprodução/YouTube

O produto de beleza, que dá tom futurista à maquiagem, não é novidade: há pelo menos um ano, ele foi eleito por muitas celebridades um detalhe indispensável em aparições públicas. E já era uma pequena homenagem aos anos 90 e 2000 (lembra das sombras brancas?).

Como retomar a tendência? Quais são os cuidados para passar o delineador branco?

Delineado branco de Lady Gaga

Do cantinho iluminado ao traço alongado, ultrapassando um pouco a linha da sobrancelha, o delineado de Gaga ocupa boa parte da pálpebra da cantora. O uso do item sem nenhum outro produto, como sombra ou iluminador, aliás, é um jeito prático de dar mais destaque ao desenho gráfico nos olhos - como fez Gaga no clipe.

Ariana Grande também usou o delineador branco em "Rain On Me", no entanto, agregando a outra tendência de beleza: a do delineado vazado ou "suspenso", em que se vê a formação de uma linha contornando os olhos.

Ainda não há informações sobre a marca do delineador usado pela dupla - o que se sabe é que não é um item vendido pela Haus Laboratories, marca de beleza de Lady Gaga.

Só o delineado

"O branco sozinho é mais conceitual e é legal você usar ele sem sombra - uma muito escura vai dar muito contraste. A opção é colocar com sombra iluminadora e o delineador por cima. Mas acho que é mais legal só o delineador mesmo", explicou a maquiadora Juliana Rakoza para Universa.

Dependendo da pigmentação e da maciez do produto, é possível ter o mesmo efeito com lápis de olho branco ou mesmo com sombra. O resultado, é claro, vai depender da textura do produto - para mantê-lo mais fixo, é possível usar uma base ou produto cremoso por baixo.

Aposte na pigmentação

Aposte, então, em sombras neutras por baixo do produto principal e em cílios postiços ou com bastante máscara - como fez Lady Gaga - para realçar o olhar.

Conteúdo relacionado: