Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tá na moda!

Especialista dá dicas de como combinar estampas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 set 2019 às 09:01
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mundo da moda está sempre em constante mudança. Ele dita novas regras e tendências todos os dias enquanto desenha novos padrões, que, por muitas vezes, são quebrados pela própria moda. A razão disso vem porque a moda está sempre se reinventando em busca de novas maneiras de juntar e misturar elementos de mundos opostos para criar algo novo e único.

Por muito tempo, a tendência Mix and Match, que consiste em misturar estampas, foi considerado uma "tendência arriscada”, pois estampas sempre foram vistas como algo que deve ser utilizado separado e sem combinações. Essa convenção social sempre gerou medo e estranheza para quem não estava habituado a esse tipo de combinação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo Ana Paula Fernandes, styling da agência de modelos Tess Models, o segredo é começar aos poucos, com combinações pequenas, e sempre ir combinando as cores ou utilizando uma cor base. "Uma blusa de floral preta com uma saia listrada preta e branca, por exemplo. São estampas diferentes, mas com a mesma cor base e, por isso, funcionam bem juntas”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Além disso, existem algumas estampas que são consideradas como clássicas. Por exemplo: listras, florais e poá, que são as bolinhas. Elas também são chamadas de peças coringas e podem ser usadas como base para quem está começando. "Poá com listras e listras com florais são alguns exemplos de combinação que sempre dão certo. Outras, como as listras com a onça, o poá com a onça, floral com o poá e as mesmas estampas em cores ou tamanhos diferentes também são boas apostas”, orienta a especialista.


Para inspirar você a entrar na nova tendência da moda, a Tess Models realizou um ensaio fotográfico com dicas de possíveis looks. Confira:


Divulgação/Haln Junior
Divulgação/Haln Junior


Divulgação/Haln Junior
Divulgação/Haln Junior

Divulgação/Haln Junior
Divulgação/Haln Junior


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade