Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conforto

Guia de sapatilhas: saiba como usar o modelo em diferentes ocasiões

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 nov 2019 às 10:42
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As sapatilhas, conhecidas pelos seus formatos confortáveis e práticos, cumprem bem o papel de ser um sapato que combina bem com os mais diferentes estilos, idades, ocasiões e épocas do ano.

Mas, para quebrar o mito de que para estar elegante é preciso estar com salto alto, a stylist Karen Furtado, parceira da Piccadilly, preparou dicas de como montar produções elegantes para diferentes ocasiões, utilizando o calçado. Veja a seguir:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Trabalho - Para o ambiente de trabalho, Karen indica sapatilhas com cores neutras, com composições de vestidos em alfaiataria, que passam informação de moda sem esquecer do conforto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


"As opções em bico fino e em tons nude garantem uma aparência de mais alta e mais elegante, principalmente em combinações com roupas mais formais. As sapatilhas mais clássicas, com acabamentos em couro sintético, por exemplo, atravessam estações e são coringas no nosso guarda roupa”, indica.

Publicidade


Passeio no dia a dia - Segundo a stylist, em passeios diurnos, como ir ao shopping ou até mesmo ao parque, as sapatilhas com cores claras, delicadas e mais leves são uma ótima aposta, principalmente nessa época do ano, que o calor exige looks mais leves e com uma pegada mais clean.


"Para dias mais frescos a combinação de sapatilha, calça mom jeans e camisas mais justinhas é perfeita. Esse look garante conforto para ir ao parque encontrar os amigos e seguir para o cinema sem problemas. Outra opção são os macaquinhos e vestidinhos que estiveram super presentes na temporada passada e vão continuar sendo tendência. Além de serem ótimas combinações com sapatilhas, garantem um visual mais romântico”, complementa Karen.


Baladas e passeios noturnos - Seja em baladas, em festas ou em jantares, Karen acredita que qualquer produção noturna merece uma sapatilha mais moderna e diferenciada, que vai garantir uma aparência cheia de atitude no evento.

"Para isso, é legal optar por sapatilhas com texturas, estampas, pedrarias, brilhos e tecidos acetinados. Deixe o calçado ser o ponto principal das suas combinações, sem medo de ousar nas cores e acabamentos. Conjuntos serão uma grande aposta nesta temporada e podem ser uma ótima opção se alinhados com as sapatilhas, garantindo um visual com estilo criativo e contemporâneo”, recomenda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade