Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Economize!

Guia fácil: confira o passo a passo para fazer as unhas em casa

Redação Bonde
26 nov 2019 às 10:18
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ideia de bancar a manicure em casa é ideal para as mulheres que precisam de uns minutos de autocuidado e também para aquelas que querem economizar com o salão de beleza. Mesmo que pareça difícil, é possível sim ser independente para fazer as próprias unhas e, para isso, o Portal Bonde montou um guia fácil que promete te ajudar a conseguir os melhores resultados sem dificuldades.

Kit básico - Para cuidar das unhas em casa, é preciso ter em mãos alguns itens básicos, como lixas, polidores, cortadores, base fortalecedora, esmaltes de suas cores favoritas e, é claro, uma base para o acabamento ficar perfeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Formato das unhas - O formato é um dos pontos mais importantes quando o assunto é fazer as unhas em casa. Primeiramente, você deve usar uma lixa para começar a dar forma. Você pode escolher qualquer formato que quiser: quadrada, redonda, stilleto, qualquer um!

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Geralmente, as mulheres escolhem entre os formatos de acordo com as preferências estéticas. Entretanto, se você estiver em dúvida, existe uma dica que pode ajudar: se a borda da unha tiver forma de sorriso, o formato redondo é o mais indicado pelas nail designers. Entretanto, se essa forma for reta, o formato quadrado é o melhor.

Publicidade


Polimento - O polimento é o processo que vem logo depois de lixar as unhas e é importante porque cria uma camada fina e lisa, o que ajuda na fixação e na duração do esmalte. Para usar o polidor, basta deslizá-los nas unhas em um movimento para frente e para trás até que a superfície esteja lisa.


Cutícula - Você nunca pode esquecer que cuidar das cutículas é uma das partes mais importantes de fazer as unhas, seja em casa ou no salão. O primeiro passo é muito importante e, por isso, um creme deve ser aplicado para amolecer a pele do local. Depois disso, empurre a cutícula dos cantinhos da unha com uma espátula. Agora é hora de colocar o alicate em ação: escolha uma das laterais e vá seguindo a linha que contorna as pontas dos dedos. Uma dica é tomar cuidado para que a cutícula não se esfarele, já que os pedacinhos podem grudar na unha.

Esmalte - Na hora de escolher e passar o esmalte, prefira completar todo processo em uma mão antes de ir para a segunda. Ou seja, passe o esmalte, limpe, aplique a base finalizadora e só depois vá para a outra mão. Uma dica aqui é não esmaltar as unhas pouco antes de dormir, já que todo o trabalho pode ser perdido. Além disso, é recomendado não passar esmalte ao ar livre ou em ambientes com muito vento, já que este endurece o produto rapidamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade