Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Hairstylist explica as tendências de cabelo da novela Bom Sucesso, da Globo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 set 2019 às 18:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os novos visuais das famosas para a novela Bom Sucesso, da Rede Globo, tem repercutido nas redes, e os cabelos com mais movimento, repicados e com luzes tem sido o destaque das personagens das atrizes Fabíula Nascimento (Nana), Ingrid Guimarães (Silvana Nolasco), Sheron Menezzes (Gisele) e Gabriela Moreira (Francisca).

O hairstylist e especialista em visagismo 3D, Armando Bessa, explica que esses cortes fazem sucesso porque possuem um aspecto mais natural, com movimento e luz às mechas. "Cada vez mais as mulheres tem optado por cortes e colorações que entregam mais naturalidade aos cabelos, mas sem deixar a sofisticação de lado. O ideal é sempre valorizar os traços de cada mulher, não apenas reproduzir um corte. Com a técnica do visagismo 3D, além de avaliar simetria do rosto, também avalio o momento que ela está vivendo, sua personalidade, e aí, sim, encontramos o corte e a coloração ideal", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre os cortes das personagens da novela da Globo, Bessa avalia: "as cores, comprimentos e volume dos cabelos também expressam muito sobre a personalidade dessas mulheres. O corte escolhido para elas não é apenas um corte, é uma parte dessas personagens, e é assim que considero o processo de criação de um cabelo: sempre avaliando a personalidade das clientes", destaca Bessa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Conheça mais sobre as personagens e seus cortes

Publicidade


Nana (Fabiula Nascimento)


A personagem de Fabiula Nascimento aparece com um short bob em castanho monocromático, com um ar moderno, sem perder a seriedade e autoridade de uma empresária. Bessa explica que esse corte traz ao dia a dia praticidade, mas também requer atenção para que o movimento e volume sejam dados com o uso de finalizadores que mantém as ondas e a forma do cabelo.

Publicidade


Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães)


Divulgação
Divulgação


O corte escolhido para Ingrid Guimarães é o corte estrela, que mantém o cabelo mais comprido e promove ondas naturais ao longo das mechas. A escolha é versátil, e é excelente para quem gosta de mudar o visual no dia a dia. Ele vai bem preso, solto e o estilo repicado dá movimento aos cabelos que podem ser usados mais ondulados ou lisos, depende da finalização escolhida. Bessa também adverte que para optar pelo loiro, é sempre importante utilizar a técnica de "loiro seguro", em que os fios são protegidos antes da descoloração, durante e após o processo de coloração, garantindo fios sempre saudáveis.

Publicidade


Gisele (Sheron Menezzes)


Divulgação
Divulgação


Bessa comemora que as cacheadas tem investido cada vez mais nos cortes assimétricos, pois os cabelos ganham mais movimento e regulam o volume de acordo com rosto e estilo de cada mulher. A personagem de Sheron Menezzes também aposta na técnica morena iluminada, com alguns pontos de luz pelo cabelo. Bessa ainda adverte que é preciso sempre hidratar. Cabelos cacheados necessitam de mais hidratação do que cabelos lisos ou ondulados, então, não economize no tratamento e escolha linhas de produtos que garantam que seu cabelo esteja sempre um arraso.


Francisca (Gabriela Moreyra)


Divulgação
Divulgação

O cabelo com corte em camadas oferece leveza aos fios, mas também mantém as ondas naturais realçadas. Bessa explica que a escolha do cabelo com técnica de morena iluminada também deixa as mechas mais naturais e com um visual mais despretensioso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade