Menstruação atrasada: 5 chás que ajudam a descer

   

Existem inúmeros motivos para a menstruação atrasar, tais quais alterações nos hormônios, ingestão em excesso de substâncias como café, estresse demais, problemas de tireoide e até o início de uma gravidez.

Alguns chás ajudam a descer a menstruação. Caso a mulher esteja grávida, o chá pode trazer problemas à gestação e também à saúde.

A recomendação é que seja feito exame para garantir que a mudança no ciclo não tem nada a ver com bebês.

Outra recomendação importante é que o chá seja tomado após a consulta com um médico.

Tomar um dos chás abaixo será apenas uma forma de aliviar a agonia que é não menstruar no tempo esperado.

1 - Chá de angélica

Uma erva muito eficiente na liberação do sangue é a chamada angélica. As propriedades dessa planta permitem que você estimule a menstruação a partir do seguinte preparo: Insira cerca de 10 gramas de raiz de angélica em um recipiente com água fervente. Após o líquido ficar morno, beba aproximadamente três vezes ao dia.

2 - Chá de agoniada

Esse tipo de remédio caseiro funciona ao incluir 5 gramas de flores de agoniada em cerca de meio litro de água, que deve estar fervendo. Aguarde um pouco para o líquido ficar morno. Em seguida, coe e tome uma média de três xícaras por dia até que a menstruação desça.

3 - Chá de canela

Outro medicamento caseiro muito útil é o chá de canela, cujas propriedades estimulam a circulação e coração, elevando a pressão, o que aumenta a contração do útero e, consequentemente, a liberação do sangue da menstruação. Basta separar uma canela em pau e colocar o alimento dentro de uma xícara com água fervendo. Vale ressaltar que a ingestão de canela é recomendada apenas para quem tem o intuito de adiantar a menstruação em cerca de dois dias do período menstrual ou forçar a descida do sangue quando o atraso for num período menor que 30 dias.

4 - Chá de arruda

O chá de arruda é altamente eficaz para fazer a mesntruação descer. Como a erva possui propriedades abortivas, o consumo deve ser ainda mais controlado. Coloque duas colheres com flores e folhas de arruda em um pilão e soque bem a erva, que precisa ser triturada e deve passar uma noite dentro de uma vasilha com uma xícara de água fria.

Conteúdo relacionado: