Moda: veja looks com terno feminino para se inspirar

por Caroline Knup - Estagiária*
   

Mesmo no verão, a moda do terninho feminino está com tudo! Ideal para eventos formais durante o dia e passeios noturnos, a tendência inspirada no guarda-roupa masculino já virou queridinha de muitas mulheres, especialmente por trazer elegância e sofisticação ao look.

Na maioria dos outfits, os ternos femininos são combinados com saias, calças ou shorts, podendo ser da mesma cor ou de tons diferentes. Uma boa dica para quem quer começar a usar a tendência é escolher um terno que fique 20 cm abaixo da linha dos quadris, já que essa medida ajuda a afinar a silhueta. Quanto aos modelos, escolha aquele que mais te agrada: com botões, sem botões, com ou sem decote.

Para você se inspirar e cair de vez na moda do terninho feminino, o Portal Bonde separou algumas fotos e dicas de como usar o blazer com calças, shorts e saias. Veja:

Terno com calça - O look formado por terno e calça é totalmente completo e, por isso, é coringa para quem não tem muito tempo para pensar em roupas. Para situações mais sérias e formais, combine o blazer com uma camisa de cor neutra. Já para um passeio noturno, é possível ousar com uma blusa de renda.

Terno com saia - Chamada de 'tailleur', a combinação de terno e saia ficou famosa após Coco Chanel lançar moda nas décadas de 1950 e 1960. Os looks formados por terno e saia podem ser tanto formais quanto casuais. A tendência é muito indicada para dias quentes, mas pode ser usado à noite com meia calça.

Terno com shorts - A combinação de terno com shorts é a definição perfeita de look despojado. Confortável e elegante, a tendência é ideal para passeios diurnos, como idas ao shopping, e saídas noturnas, como baladas e festas. Para ser mais ousada, uma boa opção é combinar o terno com blusas coloridas.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: