Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Skincare

Que tal pensar na sua rotina de cuidados com a pele na primavera?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 set 2020 às 08:38
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A estação mais florida do ano já chegou e, ainda que as estações no Brasil aconteçam de forma diversa, de acordo com as especificidades climáticas de suas diferentes regiões, existe uma certeza, segundo indica a especialista em segurança cosmética e consultora da Ikesaki, a dra. Maria Inês Harris: a alta incidência de alergias e ressecamentos cutâneos.


"A primavera aumenta o número de casos de alergia pois além do tempo seco, que contribui para o ressecamento da pele e coceiras, há muito pólen em suspensão no ar. Podem ocorrer crises alérgicas como rinite, conjuntivite, asma e também dermatites. Além disso, com o calor, as pessoas tendem a tomar banhos mais longos e com maior frequência, o que pode tornar a pele mais ressecada e piorar a barreira de proteção cutânea. Isso é especialmente crítico em idosos”, alerta a especialista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Cuidados essenciais

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024

"Sabonetes suaves e de boa qualidade, com pouca ou nenhuma fragrância, que não irritem a pele, são os mais recomendados. Não usar sabonete no corpo todo toda vez que entrar no chuveiro, especialmente quando se tomar mais de um banho ao dia. A rotina de hidratação deve ser intensificada, devendo-se optar sempre por produtos com pouco ou nenhum perfume. Use perfumes se quer ficar perfumada: o hidratante deve hidratar”, aconselha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade