Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inspire-se!

Queridinho dos pés: veja 12 looks estilosos com mules

Redação Bonde
13 mar 2020 às 09:21
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vai estação, vem estação e os mules seguem certeiros em produções que equilibram sofisticação, conforto e apelo fashionista. Em looks para ir trabalhar, agregam autenticidade ao visual sem perder a formalidade. O sapato pode ainda ser o complemento chique perfeito para composés casuais ou esportivos.

"O mule é uma espécie de tamanco fechado na frente e caracterizado por deixar o calcanhar à mostra", conta a consultora de imagem Fabiana Barbosa. Ela afirma ainda que o sapato em questão foi surrupiado do guarda-roupa masculino: "Quem os estreou, durante o século 16, foram os homens. Somente no século 17 surgiu no armário feminino da realeza, com saltos Luís 15 e em seda bordada. A título de curiosidade, veio a inspirar a famosa sapatilha, anos mais tarde", completa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tempos depois, em meados da década de 1990, os mules viraram febre e foram massivamente combinados com jardineiras, conjuntinhos, saias xadrezes e outras tendências da época. Para esta temporada, além dos clássicos em couros e camurças, os mules aparecem com bordados, mix de texturas, laços, tramas trançadas e recortes pespontados. Versões em tons vibrantes e em animal prints também ganham destaque nas coleções atuais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Para a consultora de imagem e estilo Glauce Barossi, os mules são tão populares nos dias de hoje justamente por refletirem os desejos da mulher atual, que busca sempre unir estilo e conforto em seus looks. Democráticos, vêm tanto em versão flat quanto em saltos médios e blocados ou altos e finos, permitindo que se adaptem aos mais variados estilos pessoais.

Publicidade


Entre dicas das especialistas em moda e looks estilosos, comprove a versatilidade dos sapatos mules com as 12 maneiras de uso à seguir. Para inspirar, usar e repetir!


Em looks para dias quentes

Publicidade


A versatilidade dos mules vale também para suas possibilidades de uso nos variados climas: ?eles transitam perfeitamente entre as temperaturas mais altas, uma vez que os calcanhares ficam livres, bem como nas mais baixas?, conta Fabiana. Para dias de verão, combine-os com vestidos frescos ou com blusas e camisas de algodão e saias de comprimentos variados.


Em looks para dias frios

Publicidade


Em dias mais frios aposte nos sapatos com calças mais quentinhas, casacos longos e blusas de gola alta. Se o clima pedir, use-os ainda com meias-calças pretas e lisas, para aquecer e dar estilo.


Em looks de meia estação

Publicidade


Se os mules vão bem em estações extremas, em climas amenos não há grandes segredos na hora de arrematá-los. Para uma produção mais casual, aposte em macacões em tecidos leves mixados com jaquetas jeans ou demais terceiras peças.
Para looks mais sofisticados, use-os também com vestidos mídi acetinados e blazers alongados.


Com calça jeans e blusa branca

Publicidade


Em looks descomplicados, o mule pode vir como elemento fashionista da vez: ?Os mules flats - sem salto - em couro sintético são uma excelente pedida para fazer do look básico um não tão básico assim?, divide Fabiana. Use-os em versões clássicas, para sofisticar, ou coloridas e com aplicações para levantar o visual.


Combinando com os tons do look

Publicidade


Para garantir uma vibe criativa na produção, use uma das peças do look no mesmo tom dos sapatos. Quanto mais alegre e vibrante for a cor escolhida, mais autêntico o visual ficará.


Em combinações jeans + jeans


Para uma releitura do estilo noventinha dos mules, use-os em looks de jeans + jeans. Vale combinar camisas com saias ou jaquetas e calças em lavagens diversas.


Ah, e mules em jeans também são ótimas pedidas para variar o visual.


Como protagonistas do look


Mules com bordados ou texturas e aplicações ganham protagonismo em looks mais básicos. Adicione peças minimalistas e em bom caimento para pitadas extras de sofisticação.


Combinados com peças de alfaiataria


Mules de salto baixo são ótimas alternativas para substituir scarpins em looks com peças de alfaiataria. Se quiser um visual mais descolado, combine blazers e calças de cintura alta com croppeds e bolsas com informação de moda.


Agregando estilo para looks de trabalho


Para usar mules em local de trabalho, é preciso atentar-se ao tipo de ambiente?, conta Glauce. ?Se for mais formal, indico modelos mais clássicos, em tons neutros, sem salto ou com saltos grossos e bico finos?, completa. Aqui a alfaiataria também é muito bem-vinda, assim como calças mais sequinhas, peças minimalistas e de corte retilíneo.


Mixados com acessórios em voga


Grampos, maxi-presilhas de cabelo e tiaras com pérolas são tendência forte para esta temporada. Combine-os com mules que também tragam detalhes fashionistas para um visual charmoso e moderninho.


Com peças na altura do tornozelo


Calças pantacourt e macacões cropped destacam os tornozelos e valorizam ainda mais os mules.
Vale também dobrar a barra das peças para criar efeito semelhante. Uma lição de estilo simples - e super fácil de copiar, não?


Combinando-os com a bolsa


Combinar bolsas e sapatos de estilos semelhantes traz proposta atual e divertida ao look. Mules em materiais rústicos ou tressês ficam incríveis com bolsas de palha; já os modelos de camurça podem ser combinados com bolsas de couro mais elegantes.


Por fim, se bater aquela dúvida de como introduzir o sapato fashionista aos looks do dia a dia, a dica de Glauce é combiná-lo com peças que já façam parte do seu acervo pessoal. Assim, é possível trazer uma novidade ao visual sem abrir mão da sua identidade e de combinações que refletem seu estilo de vida.

(Com informações da Universa/UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade