Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sonho de muitas

Ruivo perfeito: saiba como escolher o tom ideal

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 set 2019 às 16:25
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ter um cabelo ruivo é o sonho de muitas mulheres brasileiras. O tom natural mais acobreado é uma das opções mais visadas de quem quer ter o cabelo no tom avermelhado, mas a maioria das mulheres não sabe chegar na coloração sem um profissional e acabam insatisfeitas e desapontadas com o resultado.

Para Bruno Oliver, hairstylist e colorista, à frente do Oliver Salon, a escolha do tom de ruivo vai depender do tom de pele da mulher. "Tons mais acobreados combinam com peles mais claras. Para os tons de pele mais escuros, as colorações mais intensas e fechadas casam bem. Consultar um profissional antes para ele fazer o processo de visagismo também faz parte do processo de escolha da cor", diz o especialista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o especialista, a confiança da mulher também é algo importante na hora de escolher a cor perfeita. "A mulher deve escolher uma cor que valorize tanto sua personalidade quanto o estilo que ela se encaixa. O ruivo é uma coloração que nos permite brincar muito. Temos uma infinidade de tons e estilos de tinta, basta saber qual o desejo da cliente", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Para as mais ousadas, as colorações fantasia também fazem parte do universo das ruivas. "Mulheres que curtem o visual mais vivo, a dica é fazer o procedimento e acompanhamento no salão, para não causar danos futuros irreversíveis aos fios. Há salões especializados apenas em colorações fantasia, e recomendo que a mulher escolha seu profissional e a tonalidade que melhor a interessa", conta o colorista.

Existe ainda a opção de ruivo para as mais básicas. "Mulheres que não curtem o visual mais carregado podem apostar no ruivo mais básico. Um tom mais puxado para o cobre costuma agradar a todos nesse ponto. Recomendo que a mulher se atente bem no que quer para não se arrepender depois", conclui o especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade