Saiba como recuperar a hidratação das mãos após o uso de álcool em gel

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Muito sabão e muito álcool em gel nesses momentos de prevenção e contenção da transmissão do coronavírus pedem que a rotina de cuidados com a pele seja mais que necessária e correta. Isso porque a pele sente os efeitos dessas medidas.

Reprodução/Pixabay

Para que a recuperação da hidratação não interfira nos cuidados, veja abaixo uma rotina de cuidados que pode ser realizada em casa de forma segura e com efeito de spa.

Hidratação entre as lavagens

As peles mais sensíveis, como as de idosos e diabéticos, por exemplo, tendem a sofrer mais com a desidratação. Por isso, na hidratação entre as lavagens prefira cremes, loções ou géis com fórmulas mais leves e enriquecidas com componentes benéficos para a recuperação cutânea, como a Vitamina E, óleos vegetais umectantes e ativos como ureia.

Spa das mãos em casa

Se você tem intensificado os afazeres domésticos e outras atividades que detonam mais a pele das mãos nesse período de isolamento social, o cuidado intensivo da pele é o ideal. Tem também as pessoas que preferem dedicar um cuidado extra, o que é benéfico também para dar um up grade na autoestima nesses dias em casa.

Esfoliar: pode parecer estranho, mas, mesmo com as lavagens constantes, o passo da esfoliação pode fazer parte do spa em casa nesses dias. Opte por produtos que provoque abrasão adequada (leve ou media) e que colaborem para a hidratação e regeneração da pele. Componentes como aloe vera são benéficos nos produtos. Opte pela esfoliação apenas quando cumprir todos os passos do spa das mãos e se a pele estiver em condições.

Passo 2 spa das mãos

Super hidratação: o uso da parafina é popular entre as manicures e esteticistas que oferecem spa mãos e pés. O produto tem ação potencializada quando a área aplicada é envolvida com plástico filme. Prefira as parafinas enriquecidas com componentes vegetais umectantes, como o óleo de coco, por exemplo.

Conteúdo relacionado: