Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas simples

Saiba como resolver o problema da queda de cabelos

Rodrigo Cintra - Universa/Folhapress
07 jul 2020 às 09:02
- Reprodução/Erick Larregui/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Caem tanto na lavagem a ponto de entupir o ralo do chuveiro. Mal consigo enxergar as cerdas da escova por conta do emaranhado dos fios, sem contar o volume que fica no travesseiro. Me ajuda?". Nos últimos dois meses, tenho ouvido essas queixas com frequência.

No entanto, antes de cair no desespero, saiba que é bem comum a mulher perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Isso mesmo, até 100 fios! E no pós-parto esse volume pode chegar até a 500 fios perdidos diariamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São vários os fatores que podem desencadear a queda, como má alimentação, pós-parto, distúrbios hormonais, estresse físico e mental, depressão, falta de cuidado com o couro cabeludo, excesso ou falta de vitaminas no corpo, uso de determinados medicamentos e até a genética.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Consulte seu médico

Publicidade


Se você está muito preocupada com essa questão, use a telemedicina a seu favor e converse com seu médico de confiança. Ele pedirá exames que poderão dar um norte inicial, descartando ou não algumas das questões, como a falta de vitaminas e problemas hormonais.


Equilíbrio em foco

Publicidade


Muitas vezes não levamos esse fator em consideração, mas se o emocional não estiver bem, o reflexo pode ser visto no aumento da queda dos fios. Tente se manter em equilíbrio - yoga e meditação poderão ajudar -, além de contar com apoio médico especializado.


Limpeza do couro cabeludo tá ok?

Publicidade


Quem está com queda capilar deve manter o couro cabeludo o mais limpo possível. Ter em mãos produtos específicos para uma correta limpeza dessa região é fundamental. Não é porque você está isolada em casa que deve deixar de lado a lavagem do cabelo quando necessário. Manter a rotina de higiene é muito importante, mesmo que ninguém veja seus fios.


Parceiros da queda

Publicidade


Suor, resíduos de produtos, água quente, alta temperatura do secador, condicionador na raiz e oleosidade são os vilões que podemos controlar e, assim, cessar e prevenir a queda capilar. Então, quando mais você conseguir fugir das altas temperaturas e oleosidade perto da raiz, melhor será para seus cabelos.


De olho no rótulo

Publicidade


Existem várias opções de produtos para a rotina diária, como xampu, condicionador, tônico e máscaras próprios para a queda capilar. Procure por aqueles que tenham em sua composição o ativo Oknexil, que tem o poder de reverter a queda capilar e possibilitar o crescimento, encorpamento e nascimento de novos fios.


Detox já!

Publicidade


Também vale a pena investir no método detox: ao menos uma vez por mês, principalmente para quem apresenta uma raiz muito oleosa. Consulte seu cabeleireiro. Além de uma limpeza mais profunda na região, o profissional pode realizar uma avaliação mais detalhada para saber se deve aplicar outro tipo de tratamento, como reposição de aminoácidos.


Dica de ouro

Durante a lavagem, massageie o couro cabeludo. Use as pontas dos dedos, faça movimentos circulares e suaves sobre a nuca e topo da cabeça. Nada de esfregar, ok?! Movimentos muito bruscos só pioram o quadro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade